O cabeleireiro de Marc Jacobs dá cortes de graça para moradores de rua em seus dias livres

Mark Bustos é conhecido por ser o cabeleireiro das estrelas de Nova York. Seus clientes da moda incluem Marc Jacobs e Philip Lim, mas não é por ser o queridinho dos famosos que ele está em várias manchetes recentemente. Bustos está ganhando reconhecimento por seu recente projeto que consiste em cortar o cabelo de pessoas em sitação de rua.

O #BeAwesomeToSomebody é um movimento social que está ganhando milhares de seguidores e tem como objetivo aumentar a confiança dessas pessoas. “Não importa onde você está no mundo, todas as pessoas podem apreciar um corte de cabelo e cada um tem uma história”, disse ele ao Today. “Isso é fruto do simples fato de que todos somos humanos”.

Veja alguns cortes e histórias compartilhadas pelo cabeleireiro: 

“Joe tem 71 anos e ele me disse: ‘Eu tinha 3 gatos e 1 cachorro. Estou com o coração partido quando eles (guarda-civil) os tiraram de mim. Eu não quero nem pensar nisso. O nome deles era Bady, Dark Knight e Hairball… a cachorra se chamava Buffy. Quando eu tiver um apartamento, vou me voluntariar no #ASPCA. Eu amo tanto os animais. A melhor parte é quando eles também te amam. Quando você vai voltar? Volte rápido por favor e saia comigo? Mesmo se eu não precisar de um corte de cabelo novo'”. 

“Tim tem 25 anos e ele é um rapaz muito inteligente que (como muitos de nós) tomou uma decisão ruim na vida. O pai e irmã dele se mudaram para o Brooklyn quando ele tinha 3 anos, mas como resultado de suas diferenças, foi difícil pra ele ficar com a família. Ele disse que o primeiro passo é ficar longe de problemas e ficar perto de energia positiva e boas pessoas. Eu disse para ele que mesmo que ele não consiga sair completamente dessa situação, é para ele continuar compartilhando essa positividade com aqueles a sua volta. E talvez ele possa liderar e inspirar outras pessoas a fazer uma mudança no mundo”.

Neil, 54 Originally from Toronto, Canada. Neil has been in NYC for about a year and a half. He was contemplating on getting back on the bus that same evening to Toronto to get his life back together. His decision was made easy after his new haircut. Neil, I wish you all the best and a safe journey back to Toronto! ………. "I graduated from school and became a nurse's attendant for 7 years at a hospital. I did everything for people. I used to help dress and undress patients, feed them, and spend a lot of time with them. (With a smile on his face he mentioned)- The toughest part of my job was helping them on and off the commode. I had a patient that became a quadriplegic after a horrible accident. I pushed him around everywhere in his wheelchair and he especially loved when we went outdoors for fresh air." #BeAwesomeToSomebody

A post shared by Mark Bustos (@markbustos) on

“Originalmente de Toronto no Canada, Neil está em NYC há apenas um ano e meio. Ele estava pensando em tomar o ônibus para Toronto para consertar sua vida na noite em que eu o encontrei. A decisão ficou mais fácil depois do novo corte de cabelo. Neil, eu desejo o melhor para você e uma boa viagem de volta à sua cidade. ‘Me formei na escola e me tornei um enfermeiro tendo trabalhado por sete anos em um hospital. Eu fazia tudo para as pessoas. Ajudava a vestir os pacientes, alimentá-los e fazia companhia. Tudo com um sorriso no rosto. Eu tive um paciente que ficou tetraplégico depois de um acidente horrivel. Eu empurrava a cadeira de rodas dele para todos os lugares e ele adorava quando íamos para fora do hospital tomar ar puro’, dividiu comigo.”

“Uma memória de uma transformação inesquecível para o meu amigo David nas ruas de Nova York. Provérbio 11:25: Um homem generoso prosperará, aquele que revigora os outros será revigorado.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s