Pepsi remove anúncio controverso e pede desculpas a Kendall

Após a reação negativa na internet, o comercial saiu de circulação.

O mais novo comercial da Pepsi se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter mundialmente, mas não por um bom motivo. Estrelado por Kendall Jenner, muitos internautas acreditam que o anúncio é insensível e desrespeitoso com movimentos sociais e com quem sempre sai às ruas para protestar e, principalmente, insensível à violência policial que muitas vezes ocorre em manifestações – especialmente quando falamos de pessoas negras. Entenda o caso aqui.

Leia mais: Novo comercial da Pepsi com Kendall Jenner gera polêmica

Nesta tarde de quarta-feira (05.04), a marca de refrigerantes pediu desculpas pelo vídeo veiculado e o retirou do Youtube. Em um comunicado oficial, eles alegam que “o novo comercial passou do ponto” e anunciam que ele não entrará em nenhum tipo de circulação futura. Confira a mensagem completa:

“A Pepsi estava tentando projetar um mensagem global de unidade, paz e compreensão. Claramente passamos do ponto e nos desculpamos por isso. Não pretendíamos tocar em nenhum assunto sério. Estamos tirando o conteúdo da internet e cancelando sua veiculação. Também pedimos desculpas a Kendall Jenner, por colocá-la nesta posição”.

Inicialmente, a marca defendeu a sua ideia, em um aviso na noite passada: “É uma campanha global que reflete pessoas de diferentes pontos da vida se reunindo em um espirito de harmonia e nós achamos que é uma mensagem importante a se passar”. Kendall, por sua vez, ainda não respondeu publicamente sobre a crítica negativa de seu trabalho mais recente.

Assista ao vídeo aqui:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s