Personal trainer revela os segredos da boa forma das angels da Victoria’s Secret

Escultor do corpo de Alessandra Ambrósio, Candice Swanepoel, Erin Heatherton e outras tops que desfilam para a Victoria's Secret, o personal trainer Justin Gelband revela com quantos pulos, socos e pontapés se constrói uma angel

Candice Swanepoel, Erin Heatherton e Alessandra Ambrósio exibem boa forma no desfile da Victoria’s Secret
Foto: Getty Images

Pense na barriga de Candice Swanepoel ou nas pernas e nos braços de Alessandra Ambrósio. Sinônimos de corpos perfeitos, à la Davi, de Michelangelo, essas tops não têm apenas a genética a seu favor. Têm também muito suor e adrenalina. Justin Gelband, o personal trainer americano expert em deixar mulheres lindas ainda mais lindas, é o responsável pelo treino ModelFit, capaz de tirar o fôlego de qualquer top fora das passarelas. Suas aulas são um mix de artes marciais, pilates, ioga e treinamento funcional – há até capoeira, um sinal inequívoco de sua assumida paixão pelo Brasil, onde quer morar no futuro – e utilizam acessórios tão prosaicos como bandas elásticas, bolas enormes e discos deslizantes, que requisitam vários grupos musculares. Claro que em se tratando de modelos o foco não é perder peso, mas tonificar e definir músculos. Se você é uma de nós e sonha com um tanquinho para chamar de seu, confira as dicas dele para entrar em forma.
 

Personal trainer revela os segredos da boa forma das angels da Victoria's Secret

Candice malha para conquistar um bumbum à brasileira
Foto: Divulgação

Qual o treino para ter o bumbum e o abdômen de Candice Swanepoel?
Desenvolvi para ela aulas de boxe que incorporam estabilidade, equilíbrio e exercícios para o core (grupo de músculos que compõem o abdômen). A força de socos e chutes mexe com a parte inferior de costas, bumbum, quadril e tronco. Os giros e as extensões resultantes dos golpes alongam os braços e tonificam o abdômen. Candice também se exercita bastante com pesos pequenos presos aos tornozelos, o que faz com que os membros inferiores sejam requisitados para alcançar o equilíbrio – é um dos segredos para ter um bumbum à brasileira, bem sexy! Cada exercício é repetido de dez a 12 vezes, em ângulos diferentes.

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Alessandra Ambrósio costuma praticar bastante exercício de alongamento
Foto: Divulgação

Para ter as belas pernas de Alessandra Ambrósio e as de Erin Heatherton?
Alessandra se exercita com uma faixa elástica presa nos tornozelos que serve para alongar e tonificar. Para ela, recomendo exercícios como deitar de lado e, com a ajuda da faixa elástica, elevar, alternadamente, as pernas, cada vez mais alto e em direções diferentes. Com Erin, apelo para os discos deslizantes para exercitar suas longas e atléticas pernas e acentuar suas curvas – com os joelhos ligeiramente dobrados, ela se move em diversas direções, requisitando grupos musculares diferentes, como a parte interna das coxas. Elas fazem de dez a 12 repetições de cada exercício.

Cada modelo tem um treino específico?
Sim, pois cada uma delas tem um tipo de corpo, o que exige treinamento personalizado. Os exercícios são similares, mas a sequência e a variedade de ângulos são diferentes para cada garota, considerando a parte do corpo que precisa ser mais bem trabalhada. Tanto para elas como para meus outros alunos, desenvolvo programas de treinamento cardiovascular funcional e orientações nutricionais personalizadas.

Personal trainer revela os segredos da boa forma das angels da Victoria's Secret

Exercícios funcionais fazem parte do treino de Erin
Foto: Divulgação

Que dicas você dá às angels antes dos desfiles?
O que pode ser adaptado para as “mortais”? Beber muita água, além de limpar o organismo, deixa você menos propensa a comer alimentos proibidos. Antes dos desfiles, sugiro cortar álcool, refrigerantes, sucos, qualquer coisa que não seja água. Água de coco tudo bem, desde que seja natural e só algumas vezes por semana. Também recomendo fugir de comidas pesadas, sal, açúcar e grãos e privilegiar peixe, frango e peito de peru light, claras de ovo e vegetais. Assim, o corpo não estoca água em excesso ou gordura. Mantenha-se firme na ginástica, especialmente se você está se preparando para a praia ou uma festa. Vale a pena fazer um treino puxado durante um mês para estrear um belo biquíni, um vestido ou uma lingerie.

Quais os erros mais comuns de quem quer emagrecer?
A pressa em ter resultados. Pílulas, jejuns, dietas malucas à base de sucos, laxantes, esteroides, qualquer coisa que tenha como objetivo aumentar a frequência cardíaca e perder peso rapidamente. Costumo dizer que não há solução da noite para o dia! O segredo é a alimentação, que representa 85% do processo. Coma com moderação, beba muita água, reserve apenas um dia por semana para degustar alguma guloseima, alimente-se mais no café da manhã ou no almoço. Basta cortar e mudar algumas coisas no seu dia a dia. Não é tão difícil assim.

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