Quem são as novas queens da décima temporada de RuPaul’s Drag Race

A nova temporada chega aos fãs hoje (22.3).

Este ano está sendo um grande babado para os fãs de RuPaul’s Drag Race. Terminou na última semana o spin-off All Stars (uma temporada especial no estilo repescagem com as melhores queens que passaram pelo reality e que acabaram não levando a coroa). O programa já conta com nove temporadas regulares (e 3 especiais), e teve seu início em 2009 em um formato muito mais tímido e de baixo orçamento.

Estrelado pela drag queen mais icônica da história, o ator, performer e cantor RuPaul Charle virou um dos responsáveis por proporcionar maior exposição do universo drag e da cultura LGBTQI na sociedade de massa. A falta de dinheiro não prejudicou o sucesso estrondoso do reality show, que se tornou o programa mais assistido do canal americano Logo, e que atualmente está nas mãos da rede VH1.

Mais de 100 queens já passaram pela runaway e desta vez não será diferente: para vencer e se tornar a Próxima Drag Super Estrela Americana, vai ser preciso ter carisma, singularidade, coragem e talento! A décima temporada estreia hoje (22.03) e nós listamos quem são as 14 novas competidoras, revelando alguns detalhes sobre cada uma para você se preparar (e já escolher suas favoritas):

Aquaria

Representando o estado de Nova York, a jovem Aquaria (que é do signo de Aquário) tem apenas 21 anos e já se declara a vencedora da nova temporada. Seu estilo versátil é puro high fashion e sua mentora no mundo drag é ninguém menos que a vencedora da quarta temporada, a rainha das trevas Sharon Needles. Extremamente ousada e ambiciosa, Aquaria se apresenta nos clubes desde 2014 e não teme em dizer: “Não defino drag. Drag é definido por mim.”

Asia O’Hara

Idade não é algo importante para vencer o programa e aos “30 e poucos” a candidata Asia O’Hara é a concorrente da cidade de Dallas, no Texas. Asia se considera uma drag camaleão e se orgulha de mudar e tentar coisas novas para os looks, definindo seu estilo como “um mix delicado do passado com um toque pós-apocalíptico moderno.” Mãe-drag da já conhecida do programa Phi Phi O’Hara, Asia se destaca como forte concorrente por levar a coroa em outros concursos, entre eles o Miss Gay America, Miss All American Goddess e Miss Gay USofA. Também confirmando seu talento na costura, Asia possui sua própria empresa de figurinos, projetando roupas para patinadores de gelo, equipes de dança além de outras drag queens.

Blair St. Clair

Rainhas retrô são figuras presentes no reality desde o início. Da cidade de Indianápolis, Blair St. Clair (22 anos) surge para declarar essa paixão pelas divas da antiga Hollywood. Com roupas cheias de referências nostálgicas e um talento digno da Broadway dos anos 1950, Blair é outra corredora de força nesta edição.

Eureka

Após uma saída dramática na 9ª temporada, Eureka está de volta. Se ferindo gravemente durante uma performance em um dos desafios do programa, a drag foi afastada por Rupaul na última season e agora retorna cheia de energia e com potenciais truques para vender e se tornar a primeira rainha plus-size do Drag Race.

Yuhua Hamasaki 

Nascida na China, Yuhua Hamasaki é uma drag que aposta na comédia e nos looks futuristas. Famosa por ser anfitriã em festas e eventos, Hamasaki — sobrenome em homenagem à cantora pop japonesa Ayumi Hamasaki — também possui sua própria marca de roupas. Yuhua ainda canta, dança e gosta de usar peças caricatas.

Dusty Ray Bottoms

Outra queen de NY é Dusty Ray Bottoms, e ela representa a cena do teatro americano. A drag de 29 anos se refere ao seu estilo como sombrio e bruxo: “Caso alguém desse o arco-íris para ela, Dusty ia querer escurecer todas as cores.”

Kalorie Karbdashian-Williams

Como se fosse uma integrante perdida da família mais televisionada do mundo, Kalorie Karbdashian-Williams vem de Albuquerque, no Novo México e se julga como uma “body queen”. Muito sexy e com características fortemente latinas, Kalorie não esconde a forte inspiração em Kim Kardashian.

Kameron Michaels

Kameron Michaels é uma drag queen que adora brincar com identidades de gênero. Se intitulando como “rainha musculosa”, Kameron utiliza elementos andrógenos e promete colocar em jogo os padrões de drag exibidos até agora na competição.

Mayhem Miller

Uma rainha experiente entre as demais é Mayhem Miller. Com uma sincronização de lábios poderosa, ela deve dificultar os desafios para as outras drags. Divertida e com muito glamour, Mayhem diz nunca revelar sua idade e representa a cidade de Riverside, na Califórnia.

Miz Cracker

Divertindo multidões em espetáculos, outra comediante a entrar na jogada é Miz Cracker. Conhecida pelas fortes habilidades em maquiagem e cabelo, Cracker completou 33 anos e sua mentora drag é a vencedora da 8ª temporada, a comediante veterana Bob The Drag Queen.

Monét X Change

Buscando aproveitar cada momento da fama, Monét X Change (27 anos) é cantor de épora profissional e se diz “uma mulher biológica”, reforçando seu estilo fresh e sensual a todo momento.

Monique Heart

Monique Heart já avisa “sou uma drag com orçamento pequeno, porém visualmente poderosa”. Mesclando arte e funk, nossa garota da Cidade do Kansas deve mostrar uma ilusão completa de corpo e beleza.

Here a little bit Mo #moniqueheart #theface #cheekbones #kc #maryskc #marystv

A post shared by Monique Heart (@iammoniqueheart) on

The Vixen

Muitas drag queens se inspiraram nas temporadas anteriores para dar vida ao seus alter egos noturnos. Não é diferente com The Vixen. Com um estilo vanguardista e pitadas disco, ela se revela uma excelente dançarina e alega ser a showgirl da edição.

Vanessa Vanjie Mateo

A última queen revelada é Vanessa Vanjie Mateo, mais uma brilhante vencedora de concursos de beleza. Aos 25 anos, Vanessa mantém uma ligação muito próxima com sua família gay, incluindo sua mãe-drag, a vice-campeã da 3ª temporada, Alexis Mateo.

Outra grande surpresa para o primeiro episódio é a jurada convidada, a cantora Christina Aguilera! Lembrando que o reality show RuPaul’s Drag Race já recebeu o prêmio Emmy e sua décima temporada estréia hoje, prometendo ser muito EXTRAVAGANZA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s