Roteiro anti-carnavalesco em São Paulo para quem quer passar longe dos bloquinhos

A cidade já está tomada pelas festas de rua, mas quem não quer participar da folia ainda tem boas opções de cultura e gastronomia para desfrutar na capital paulistana. Confira abaixo a nossa lista.

O Mundo de Tim Burton – Exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som). Avenida Europa, 158.

Matej Divizna | Getty Images Matej Divizna | Getty Images

Matej Divizna | Getty Images (/)

O universo criativo do criador de filmes como O estranho mundo de Jack e A Noiva Cadáver finalmente chegou ao Brasil em forma de exposição. São desenhos, storyboards, pinturas e bonecos vindos de suas mais obscuras produções. Para aproveitar, no entanto, é preciso correr, os ingressos só estão disponíveis na bilheteria para o domingo (7.2) e para a terça (9.2).

 

Show do cantor Cícero – Sesc Santana. Av. Luiz Dumont Villares, 579

O carioca Cícero Rosa Lins se apresenta em solo paulistano no Sesc Santana por dois dias seguidos: 6 e 7 de fevereiro. Por aqui, ele toca seu último disco A Praia, lançado no final do ano passado. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.

 

Acervo permanente – MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand)

Agora, depois da reforma, o MASP finalmente está expondo as obras de seu acervo permanente nos cavaletes originais idealizados por Lina Bo Bardi – italiana responsável pela arquitetura surpreendente do museu. Transparentes, os suportes fazem com que os quadros pareçam estar flutuando. Vale a visita. Aberto todos os dias, menos na segunda-feira (8.2)

 

Fahrenheint 451 de François Truffaut – Biblioteca Mario de Andrade. Rua da Consolação, 94.

A charmosa biblioteca do centro da cidade vai rodar uma importante obra do cinema de Truffaut durante a madrugada. Fahrenheint 451 fala sobre educação e autoritarismo em um lugar onde ler livros é ilegal. As entradas serão distribuídas gratuitamente.

 

Mombojó toca a trilha de De Volta para o Futuro – Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1000

A banda pernambucana decidiu usar o Carnaval para fazer uma apresentação diferente. No lugar das faixas de seu último disco Alexandre, eles vão reinterpretar a trilha sonora do clássico do cinema pop dos anos 1980. A retirada dos ingressos acontece no dia do evento (8.2) uma hora antes do show começar.

 

Casa do Porco Bar. Rua Araújo, 124.

A nova empreitada do chef Jefferson Rueda é inteiro baseado na carne suína – sua especialidade. Não a toa, quem quer ir ao estabelecimento precisa estar preparado para enfrentar filas. No entanto, atente para a dica: às 17h é o melhor horário para chegar e sentar sem demorar muito. Aproveite o tempo livre para se deliciar com a barriga de porco com ovo cozido da casa.

 

Mocotó Café. Mercado de Pinheiros. Rua Pedro Cristi, 89.

Divulgação/Restaurante Mocotó Divulgação/Restaurante Mocotó

Divulgação/Restaurante Mocotó (/)

Rodrigo Oliveira é outro renomado chef a trilhar novas aventuras. Agora, é possível encontrar uma versão pocket de seus clássicos no Mercado de Pinheiros no Mocotó Café. Lá, os dadinhos de tapioca, torresminhos e até o Baião de dois marcam presença. Atenção: na terça-feira (9.2), as portas não estarão abertas ao público.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s