Saiba por que as meninas na Inglaterra usam shorts embaixo da saia

Os membros do parlamento inglês resolveram investigar de perto as violências sexuais que acontecem nas escolas de seu país. Decorrente deste estudo, descobriram a causa por trás de um hábito aparentemente comum na rotina das meninas estudantes: usar shorts por debaixo da saia.

“Nós ouvimos de várias garotas que é impossível deixar o local sem ser chamada de palavrões machistas e que usar shorts, é uma medida de prevenir que os meninos façam alguma ‘brincadeira’ que mostre as roupas íntimas dessas jovens no parquinho. Isso é enraizado neles”, disse a diretora da U.K. Feminista, organização que luta por igualdade de gênero.

Um grupo de profissionais de diversas áreas que inclui policiais, líderes de organizações e educadores, levantaram tal questão junto ao parlamento para entender esse problema que assola tantas meninas. Eles atribuem a culpa à pornografia online, ao hábito de culpabilizar a vítima e a misoginia sistemática prevalente na sociedade como causas primárias dessa insegurança e vulnerabilidade das garotas que usam saia no colégio.

O debate é tido como urgente no Reino Unido porque as moças são submetidas a usarem a peça desde que começam a estudar como parte do uniforme. Essa medida alerta para estatísticas assustadoras: entre 2011 e 2014, houve 5.500 casos reportados de ofensa sexual nas instituições britânicas de ensino, de acordo com um relatório feito pela BBC. Outro dado espantoso, denuncia que pelo menos 75% das mulheres já sentiram ansiedade por encarar uma possível situação de assédio sexual em seus cotidianos.

Por fim, a esmagadora maioria de 90% delas, entre 13 e 21 anos, concordam que as escolas deveriam se portar de maneira mais firme para diminuir as estatísticas acima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s