Seis iniciativas do mundo da moda que marcam a luta contra a Aids

Hoje é o dia mundial de combate a Aids e diversas marcas estão engajadas na luta. Desde gigantes da beleza, como a MAC até designers como Victoria Beckham, todos estão encontrando uma forma para falar e informar sobre o assunto. Confira seis iniciativas da moda para esta terça-feira (1.12) e também relembre o que outras marcas já fizeram para ajudar esta luta:

L’Oréal

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Diversos salões pelo Brasil se uniram na ação da L’Oréal, Cabeleireiros Contra a Aids, que reverte 100% do lucro dos cortes em doações para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças e adolescentes com o vírus. No site oficial da ação, www.cabeleireiroscontraaids.com.br, é possível encontrar a lista de todos os locais participantes.

MAC

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Milye Cyrus para a Viva Glam em 2014

A MAC está todos os dias do ano engajada no combate da AIDS, com a sua linha Viva Glam. Eles anunciaram que a coleção atingiu os 400 milhões de dólares para o MAC Aids Fund este ano e, como não poderia ser diferente, a comemoração do número será nesta terça-feira. Formadoras de opinião foram convidadas pela empresa para venderem batons e lip gloss Viva Glam. As voluntárias da M.A.C Morumbi serão as blogueiras Juliana Goes, entre 17h às 19h, Priscila Paes, entre 18h às 20h e Janaína Make Up, entre 19h às 21h. A M.A.C Higienópolis contará entre 14h às 16h com a presença da blogueira Camilla Cabral e entre as 18h às 20h com o blogueiro Fabiano, do blog Maquiagem de Homem. A voluntária da M.A.C Iguatemi entre as 18h às 20h será a blogueira Manuela Carvalho e a as voluntárias da M.A.C Top Center serão Julia Petit, entre 18h às 20h e Stephanie Noelle entre 19h às 21h.

Victoria Beckham

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Camiseta Victoria Beckham para UNAIDS

A estilista britânica criou uma camiseta e um chaveiro para arrecar fundos para o UNAIDS, fundo da ONU voltado para a pesquisa e prevenção do vírus HIV. Os produtos estão disponíveis do e-commerce de sua marca e na loja londrina na Dover Street. “Estou orgulhosa de tomar uma posição, dar voz para a mudança e colocar esforços para o nosso objetivo comum de acabar com a Aids”, ela declarou em comunicado oficial.

H&M

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Rihanna na campanha Fashion Against Aids

A H&M já lançou cinco coleções em colaboração com a ONG Designers Against Aids, chamadas de Fashion Against Aids. Um quarto dos lucros da venda das roupas era dividido em diversos projetos sobre a prevenção da AIDS entre jovens. Os itens foram vendidos em 300 lojas da H&M e também no site. Artistas como Cindy Lauper, Dita Von Teese e Katy Perry já fizeram a campanha da linha.

Convivio

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Daphne Guinness e Roberto Cavalli no leilão de 2014

Criada por Gianni Versace com o apoio de Gianfranco Ferre, Valentino e Giorgio Armani, o Convivio é um evento beneficente que tem como objetivo recolher fundos para a pesquisa sobre a Aids. As casas de moda italianas se unem anualmente em um leilão, com peças de grife com 50% de desconto e todo o lucro é revertido para a Anlaids, Associação Nacional na Luta contra a Aids. Durante o evento também são realizados rápidos testes de HIV, através da saliva dos convidados. Na edição de 2013, foram arrecadas 2 milhões e 129 mil euros, mas este ano não houve uma edição.

amFAR

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Miley Cyrus, Rihanna e Tom Ford no amFAr em Los Angeles em 2014

A amFAR, centro de pesquisa de Aids, faz diversos bailes beneficentes o ano inteiro e também pelo mundo todo. Nova York, Milão e São Paulo são destinos certos da gala. A MAC, Kiehl’s, Bloomingdale’s e Louis Vuitton são parceiras do centro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s