Versace inaugura hotel 5 estrelas em Dubai

Donatella Versace, Raza Jafar e Jonathan Akeroyd receberam convidados para abertura do hotel, e ELLE conferiu tudo ao vivo!

Tudo em Dubai precisa ser o maior, o melhor e o mais impressionante possível. Com a aproximação da Exposição Universal de 2020, parece que a cidade focou ainda mais obcecada em tirar do papel suas grandes construções. Nos próximos quatro anos, o plano é inaugurar não apenas o maior shopping center do globo mas também tomar de volta o posto de detentora do prédio mais alto – que hoje é dela, mas em 2019 será da Arábia Saudita. Coloque na conta versões mais grandiosas da London Eye e do Taj Mahal e outra faceta da cidade se revela: a habilidade de misturar culturas, o que faz todo o sentido, uma vez que cerca de 80% da população local é composta de expatriados

Nesse contexto, dá para imaginar que qualquer um com a pretensão de criar algo por lá saiba que terá que investir alto para se destacar. Mas isso não foi problema para a Versace, que decidiu se aventurar nos Emirados Árabes levando seu glamour italiano ao segundo Palazzo Versace do mundo. O primeiro está na Austrália e o terceiro, com previsão de abertura para 2017, será na China.

Abertura Palazzo Versace

Unindo um edifício neoclássico a elementos árabes de arquitetura, o hotel, recém-inaugurado, exala muitas das características pelas quais a marca ficou famosa. É de fato o palácio dos sonhos de Donatella Versace. Se um vestido de alta-costura da maison, daqueles cheios de detalhes, brilhos e glamour, virasse uma imponente construção, ela seria assim. “A Versace sempre foi mais do que a passarela. Ela é sobre um universo inteiro. E é por isso que estou tão feliz com o Palazzo Versace Dubai. Ele é a visão mais incrível da grife que já criamos e representa tudo o que eu adoro”, declarou a estilista à ELLE.

Todo o espaço é bastante inspirado por seus gostos particulares. A Suíte Imperial possui uma penteadeira digna dos camarins de Hollywood, já que a estilista acredita que as atrizes e modelos que se hospedarem nela vão precisar de algo que normalmente não é encontrado em outros quartos de hotel. Também há uma poderosa escadaria, perfeita para fotos no estilo #fashionsquad, onde Donatella se reuniu com Alessandra Ambrosio e Natasha Poly antes da festa de inauguração, e uma área enorme com uma piscina particular. “É claro que luxo significa melhores materiais, trabalho artesanal e ótimo design. Mas há muitas outras coisas que o traduzem na minha vida, como ser capaz de fechar a porta e passar um tempo com meus amigos e as pessoas que amo”, diz.

Assim como a cidade, o espaço é cheio de números impressionantes. Boa parte dos 12 mil móveis foi importada da Itália, incluindo alguns dos lustres suntuosos que decoram as áreas comuns e os 215 quartos. Os uniformes foram criados pela equipe da House of Versace e há novas estampas exclusivas, que podem ser vistas nos estofados espalhados pelas áreas comuns, ao lado de dezenas de croquis emoldurados nas paredes, e das milhares de pequenas pedras que formam os mosaicos no chão do lobby. Entre eles, uma medusa gigante, que, logo na entrada, anuncia o luxo que vem a seguir.

Essas particularidades são um motivo de orgulho para o time e fazem com que o Palazzo se destaque entre outros grandes empreendimentos de marcas italianas na cidade, como os da Armani e da Bulgari. Os oito bares e restaurantes estrelados, o spa, as lojas da marca e as três piscinas externas são impressionantes. Mas o maior triunfo é fazer com que qualquer pessoa que se hospede no hotel se sinta por alguns dias parte da família Versace e se encante pela história dessa casa tão marcante no mundo da moda.

Abertura Palazzo Versace Donatella Versace com as tops Alessandra Ambrosio, Natasha Poly e Helena Christensen.

Donatella Versace com as tops Alessandra Ambrosio, Natasha Poly e Helena Christensen. (Palazzo Versace/Divulgação)

Abertura Palazzo Versace

Abertura Palazzo Versace

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s