4 fatos que você não sabia sobre Marilyn Monroe

Marilyn Monroe completaria 89 anos hoje. A loirassa se tornou ícone de estilo em sua curta vida e várias polêmicas circulam em torno do nome dela. Tamanha exposição talvez tenha sido a causa da morte prematura da atriz. Porém, alguns fatos de sua vida costumam ser esquecidos.

1. Sua infância foi conturbada

Marilyn morou em orfanatos dos 9 aos 11 anos de idade. Seu primeiro casamento foi com apenas 16 anos, com o seu primeiro namorado,  James Dougherty. Como os seus pais adotivos iam mudar de cidade e não poderiam levar Marilyn, ela acabou se casando para não ter que voltar ao orfanato.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

2. Ela foi escalada para Bonequinha de Luxo

Marilyn foi convidada para viver Holly, papel que imortalizou Audrey Hepburn. Porém, seu amigo, o diretor Lee Strasberg a desistimulou do projeto, pois achou que interpretar uma acompanhante não seria bom para a imagem da loira. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

3. Ela foi a primeira capa da Playboy

A revista de Hugh Hefner teve Marilyn em sua capa de estreia, fazendo-a a primeira coelhinha da Playboy no mundo. A revista foi lançada em 1953.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

4. Originalmente, seus cabelos eram escuros

A menina Norma Jeane se transformou completamente para assumir o nome artístico de Marilyn Monroe. Seus cabelos eram escuros e ela fez duas plásticas, no queixo e na ponta do nariz. O sobrenome Monroe é uma homenagem a sua avó materna. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s