5 bolsas clássicas que são verdadeiros investimentos

Listamos as peças que você consegue recuperar boa parte do preço que pagou quando for revendê-las.

Apesar de ser maravilhoso comprar a it bag do momento, algumas bolsas clássicas são um melhor investimento em seu closet do que outras. A ideia é que elas não percam seu valor de mercado, então caso você pretenda vender a peça após alguns anos, pode receber quase a mesma quantia que pagou.

Um representante do brechó online Tradesy explica, em entrevista ao Fashionista, o que acontece com estes itens: “Hermès, Chanel e Goyard são as que mais mantém o seu valor. Graças a grande demanda por peças vintages, os vendedores podem inclusive ganhar mais do que o preço de venda nas lojas por essas marcas”. Inclusive, um recente estudo do Baghunter mostrou que, com a porcentagem com que o preço a Birkin da Hermès sobe a cada ano, ela se tornou um investimento quase igual a comprar barras de ouro.

As cinco bolsas que mais trazem o seu dinheiro de volta são: a Chanel 2.55 e a Boy Bag, a St Louis da Goyard, a Neverfull da Louis Vuitton e, obviamente, a Birkin da Hermès. Confira abaixo os preços de compra e de revenda médios de cada bolsa.

2.55, Chanel

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Divulgação (/)

Compra: de 4.900 até 6.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Revenda: de 1.400 até 6.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Boy Bag, Chanel

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Compra: de 4.300 até 4.700 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Revenda: de 3.000 até 5.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

St. Louis, Goyard

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Compra: de 1.300 até 1.600 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Revenda: de 600 até 1.600 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Neverfull, Louis Vuitton

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Compra: de 1.200 até 2.100 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Revenda: de 1.000 até 3.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Birkin, Hermès

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Compra: de 12.000 até 20.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

Revenda: de 6.000 até 100.000 dólares, dependendo do tamanho e do material.

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