5 dicas de styling para deixar o seu look impecável

Já se foi o tempo em que existia ‘certo’ e ‘errado’ na moda, porém, alguns usos ou peças podem desvalorizar uma produção. Por isso, ELLE mostra a seguir algumas dicas de styling para melhorar a sua produção e alcançar o seu melhor look sem esforço.

Camisa oversized = sem forma
Usar uma camisa oversized pode ser o look do momento, porém a peça pode deixar o corpo sem forma. Uma maneira de resolver isso é colocando uma parte da camisa para dentro da calça, seja um lado só da barra ou só a parte da frente, deixando atrás solta.

Barra da calça muito longa
Deixar a calça arrastando no chão passa uma ideia de desleixo, por isso, vale a dica de sempre dobrar a barra para que ela fique certa sobre o sapato ou apostar em modelos cropped, para ficar com o look sempre alinhado.

Investir em muitas tendências de uma só vez
Não se engane: fica sempre muito claro quando alguém tenta usar várias tendências de uma vez só. O ideal é escolher uma única trend, que tenha mais a ver com o seu estilo pessoal, para ser o destaque do look.

Mangas arregaçadas e amassadas
Acredite se quiser, existe um jeito ideal de lidar com as mangas de camisas. O mais indicado é não só puxar a manga para deixar os braços à mostra, mas sim dobrá-la até logo abaixo do cotovelo. Isso colabora para aquele ar despojado e sofisticado.

Proporções que não combinam
Vale a pena pensar um pouco na proporção das peças que você quer usar. Combinar uma blusa ultralonga com uma jaqueta muito curta deixa o look final com uma sensação de que algo não caiu bem.

Blusa justa demais
Sim, um top justo pode fazer jus ao corpo em forma e funcionar em algumas situações, porém, uma peça mais solta é mais moderna e combina melhor com o dia a dia, especialmente no trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s