5 dicas para se vestir sem estresse

Selecionamos ideias básicas para você montar o look diário e ficar estilosa sem esforços.

Você acha que se vestir é estressante? Pode parecer um exagero, mas a verdade é que montar um look dia após dia pode ser cansativo — ainda mais se você tiver o costume de se comparar com os outros com frequência (e acreditar que o look estiloso passa longe do seu closet).

Existem algumas dicas básicas de estilo que as fashionistas amam, e que são uma mão na roda para quem quer tornar esse hábito mais prazeroso e leve. Se esse é o seu caso, então preste atenção nos itens a seguir:

1. Tenha um uniforme

Quando você estiver em dúvida ou em um daqueles dias nos quais acha que não tem nada para usar, ter um uniforme é uma forma de manter o seu estilo e ter um look pronto para usar. Pode ser uma combinação de jeans skinny com camisa de seda e sapatilha bailarina, uma calça de alfaiataria pantacourt ou qualquer outra peça que você adore. Tenha sempre um uniforme em mente, um visual básico e fácil de montar e que represente o seu estilo, para os momentos de pânico na frente do guarda-roupa.

Leia mais: 6 dicas para renovar o guarda-roupa sem investir um centavo

2. Tenha camisetas

Dizem por aí que a proporção ideal de um bom armário é de três partes de cima (entenda: blusas) para uma parte de baixo (calças e saias, por exemplo). Isso significa que você normalmente deve ter mais blusas do que calças e as camisetas podem ser uma peça-chave. Elas são versáteis, vão do dia para a noite, confortáveis e super na moda.

3. Compre jaquetas que combinem com tudo

Você quer uma jaqueta jeans nova? Antes de comprá-la, tenha certeza que ela combina com tudo o que você tem no armário. Por isso é tão importante sempre ter o costume de limpar o closet e rever as peças que você tem lá dentro. Uma boa jaqueta combina com tudo e com as mais variadas ocasiões – e isso faz com que ela seja versátil e tenha uma vida longa no seu guarda-roupa.

4. Calças de cintura alta são suas melhores amigas

Infelizmente, não dá para usar jeans o tempo todo. Ainda assim, se você é fã da calça para momentos mais despojados e para usar nos finais de semana, invista em peças de cintura alta que caiam bem no seu corpo.

5. Só compre uma peça se ela combinar com o que você tem

Se você não tem pelo menos três peças em casa que combinem bem com a que você quer comprar, então é melhor deixar o item na arara. Tente optar sempre por modelos que encaixam no que você já possui — esse é o principal segredo para se vestir sem estresse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s