5 estilistas incríveis falam sobre o papel das mulheres na moda

Stella McCartney, Maria Grazia Chiuri e outras grandes designers falam sobre o que podemos esperar do mercado daqui para frente.

Feminismo e empoderamento são palavras que não saem da pauta da moda há alguns anos. As roupas com frases engajadas foram destaque na última semana de moda e muitas marcas criaram coleções especiais para a Women’s March, por exemplo. É normal, portanto, que o mercado e seus estilistas estejam discutindo o assunto.

Na última edição do seu magalog (uma mistura de revista e catálogo), a Saks Fifth Avenue retomou a conversa. “Havia algo no ar quando começou a semana de moda de Nova York, e isso continuou em Londres, Milão e Paris. Existe uma mudança acontecendo na indústria vindo diretamente dessas estilistas”, contou a diretora de moda da loja, Roopal Patel, ao Refinery29. “Nós nunca vimos tantas top designers juntas, e parece que uma nova voz na moda começou a surgir: mulheres criando roupas para mulheres”.

Com essa ideia em mente, a loja de departamentos chamou uma lista impressionante de nomes femininos e importantes na indústria para compartilhar suas experiências do que significa trabalhar neste mercado.

Leia mais: “Nós todas deveríamos ser feministas”. Maria Grazia Chiuri estreia na Dior com mensagem empoderadora

Stella McCartney

“Ser mulher agora é muito interessante. Nós estamos a par das mudanças pelas quais a geração anterior passou e as possíveis mudanças que vão acontecer com a geração que está por vir. Eu também sinto que temos um entendimento melhor de que somos um time – que amamos os homens e os aceitamos, mas ao mesmo tempo temos que nos apoiar e nos unir como mulheres”

Maria Grazia Chiuri, da Dior

“As mulheres estão em todos os lugares. Elas são diretoras artísticas como eu. Elas estão comandando os seus próprios negócios. Elas estão nos ateliês, nos escritórios, nas diretoriais, nas lojas. Elas são as nossas clientes”.

Mary Katrantzou

“As mulheres têm um entendimento profundo do corpo feminino e de como usar roupas. Nós temos tantos papéis diferentes no nosso dia a dia e é importante entender a natureza de se vestir para todas as ocasiões. Afinal, foi uma designer mulher que defendeu o fim dos corpetes para o dia a dia e liberou a mulher moderna de hoje”.

Simone Rocha

“Para mim, é muito importante desenhar roupas atrativas para todas as diferentes mulheres, gerações, tipos de corpos e tamanhos. Eu tento conversar com as mulheres sobre suas necessidades e tento capturar o que elas merecem”.

Tory Burch

“Eu sempre digo para as minhas enteadas e para as mulheres empreendedoras com as quais trabalhamos através da nossa fundação para abraçarem a ambição. Não existe motivo para esconder a sua vontade de crescer e ser bem sucedida”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s