5 hábitos para consumir de modo mais consciente

Quando começamos a pensar sobre consumo consciente, muitas perguntas surgem naturalmente: será que é preciso parar de gostar de moda? Ainda posso comprar novas roupas? Mas, na verdade, criar pequenos hábitos no dia a dia pode ser uma forma bem mais fácil de ajudar o meio ambiente. Veja como:

Troque suas roupas

Uma festa incrível vai acontecer no fim de semana, mas, será que você precisa mesmo comprar um vestido novo? Uma boa ideia é pedir emprestado a uma amiga, irmã ou até quem sabe da sua avó! E que tal oferecer algo em troca do seu closet?

Não compre algo a não ser que você vá usar a peça pelo menos 30 vezes

Todo mundo já se sentiu culpado ao comprar alguma coisa por impulso, certo? Então, na próxima vez que você sentir vontade de levar algo para casa, faça a si mesmo estas quatro perguntas: eu realmente preciso disso? Quantas vezes vou usar? Já tenho algo parecido no meu armário? Combina com as outras peças do meu guarda-roupa?

Compre conscientemente e em um bom preço

Não é preciso pagar uma fortuna para ter uma roupa de um lugar ético. Algumas marcas como a H&M, tem coleções de tecidos recicláveis por um preço que cabe no bolso de todos.

Cuide de suas roupas, assim elas duram mais tempo

Se as roupas duram mais tempo, não há necessidade de comprar novas peças. Tente lavar o menos possível, para não desgatar e lembre que vinagre é um ótimo tira-manchas de couro e camurça, muito mais ecológico do que uma lavagem a seco.

Seja um cliente mais informado

Faça perguntas. Se a marca não é transparente com o local de onde as suas roupas vêm, questione isso. Onde são feitas? Como são feitas? Quem faz elas? Um pouco de pesquisa pode te informar se vale a pena comprar naquela label ou não. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s