5 vestidos de inspiração vitoriana que roubaram a cena em Cannes

O Festival de Cinema de Cannes conta com uma infinidade de looks incríveis de red carpet. Como se pode imaginar, assim como em qualquer tapete vermelho, algumas tendências se sobressaem.

Os vestidos de inspiração vitoriana, com muitos babados e uma silhueta mais séria, têm dominado o festival de cinema. O nome faz uma referência ao período de reinado da Rainha Vitória no Reino Unido, entre 1837 e 1901, quando os vestidos longos e com muitos babados, bordados e rendados, eram a moda do momento.

Vanessa Paradis, por exemplo, usou para a première do filme From The Land of the Moon um vestido Elie Saab preto de poá, com alguns detalhes de renda no busto, mangas e ombros. O destaque fica para a silhueta mais reta, sem marcação na cintura, as mangas longas e levemente bufantes e a gola alta.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Modelo e neta de Elvis Presley, Riley Keough também investiu na trend para o lançamento de American Honey no festival cinematográfico. O vestido Gucci impressiona pelos babados que começam no ombro e vão até a barra da saia, se misturando com detalhes de pregas.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A cantora francesa Soko escolheu uma peça bastante dramática da Chloé, com muita renda e mangas largas, para a coletiva de imprensa do filme The Dancer.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Lily-Rose Depp adotou a trend em uma versão mais low key: o vestido Chanel se adequa ao visual com as mangas caídas e o decote reto, além dos ornamentos no busto e na cintura.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Na coletiva de Money Monster, Caitriona Balfe optou por um modelo curtíssimo, mas repleto de babados da Louis Vuitton que, com certeza, lembra a era Vitoriana. 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s