6 dicas de styling para não perder a elegância no inverno

Com a chegada da nova estação, pode ser difícil saber como manter o look em dia. Mas isso não é problema: ELLE separou algumas dicas de moda e styling infalíveis para você continuar chique e elegante, mesmo quando a sensação térmica está bem longe dos dias quentes do verão.

1.Acentue a cintura com uma saia longa
Saias podem ser usadas no inverno? Claro que sim! Aproveitando que no Brasil o mês frio não é tão frio assim, você pode usar uma saia longa para dar destaque para a cintura e combiná-la com tênis ou bota estilo coturno para um look mais casual chic. Pense em um blazer ou em um sobretudo para compor o visual.

2.Tente um look inteiro branco
Apesar do preto ser a cor do inverno – que, além de tudo, afina a silhueta – o branco pode ter o mesmo efeito. Vale a pena pensar na produção all white com pontos de cor nos sapatos ou na bolsa para quebrar a vibe monocromática. Se você quer fugir do ar ‘hospital’, invista em peças mais moderninhas, como uma calça cropped ou um casaco de pelúcia.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

3.Tente listras verticais
Sim, as listas horizontais, de vibe navy, e que são sensação no mundo da moda com certeza vão aparecer em peso nos looks de inverno (e verão também, diga-se de passagem). Mas se você quer mudar um pouco as coisas e apostar em uma produção que deixa o seu corpo um pouco mais longilíneo, invista nas listras verticais em camisas, malhas ou calças.

4.Continue com o jeans cropped skinny
Se você não sabe muito bem como adotar as – muitas – tendências de jeans do momento, vá de clássico. O jeans cropped skinny é ótimo porque pode ser usado com sapatos fechados ou tênis e, para os dias muito frios, pode compor uma produção com botas de cano alto sem problemas. Por ser bem ajustado ao corpo, você pode brincar com a proporção na parte de cima, investido em peças oversized: pense em malhas com vibe masculina.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

5.Invista na terceira peça
Quando se fala em inverno, é fácil pensar nas camadas como a saída para ficar quentinha. Porém, saiba que a terceira peça é também um truque infalível de elegância – mesmo no verão. Quando você combina camadas – como uma t-shirt de manga comprida, uma camisa xadrez e uma jaqueta de couro – você também tira do look aquela sensação de ‘estufamento’ por usar muitas blusas fechadas, como malhas sobre malhas ou camisetas mais grossas.

6.Coloque a blusa por dentro da calça
É fácil você achar que perdeu a silhueta por conta das peças mais largas e volumosas usadas no inverno. Se o clima permitir – e você investir num look em camadas – coloque a camiseta ou a blusa de manga comprida com uma parte por dentro da calça – ou até mesmo inteira. Isso marca a cintura e vira um charme extra quando você coloca um casaco mais comprido por cima. 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s