6 dicas para renovar o look no ano novo

Ano novo, vida nova, guarda-roupa novo? Com a virada do ano, é colocar ‘melhorar o look’ como uma das resoluções e, para ajudar com isso, ELLE selecionou seis dicas para você ser mais estilosa em 2016!

Saia da zona de conforto
Toda mulher tem uma rotina de beleza, quer queira quer não. Uma peça de roupa que usa sempre que está com preguiça de pensar muito no que vestir, um batom que passa todos os dias, a bolsa velha de guerra… Por isso, vale muito a dica: saia da zona de conforto.  Aposte em peças diferentes, pense um pouco mais antes de se vestir, tente uma sombra colorida ou um batom escuro. Analise bem o seu corpo frente ao espelho e escolha peças que o valorizem, que façam com que você se sinta bem. A palavra-chave aqui é paciência, tudo é uma questão de tentativa e erro.

Faça uma limpeza no armário
Se desfaça de peças que estão muito velhas ou que não caem tão bem no corpo. Antes um guarda-roupa enxuto, porém com peças de qualidade e com um caimento impecável no seu corpo, do que portas e mais portas repletas de roupas de qualidade duvidável.

Seja básica
Aposte nas peças curingas. Um bom jeans e uma t-shirt branca são ótimas para um fim de semana relax, e podem ganhar um up com acessórios statement, como alpargatas bordadas ou um maxicolar. Lembre-se de colocar peças atemporais no seu closet.

Invista em lingeries
Fato: a calcinha correta pode fazer toda a diferença em um look. Pense em calças super justas, que podem marcar, ou peças de cintura alta, que podem ficar estranhas com uma calcinha cavada demais. O mesmo pode-se dizer do sutiã. Opte por peças de qualidade e que sejam confortáveis, afinal, serão usadas diariamente.

Aposte nos acessórios!
Se você não tem o costume de usar acessórios no dia a dia, comece agora! Não precisa usar todas as joias que vê pela frente, mas invista em alguns itens atemporais, que combinem com o seu estilo e que possam ser incorporados aos poucos no look.

Atreva-se
Pare de pensar que você não pode usar uma tendência do momento ou que uma peça de roupa X não combina com você. Corra um risco e use um modelito que você achou que nunca poderia usar, você pode se surpreender.

Corte o cabelo!
Pode ser que no quesito guarda-roupa tudo esteja bem, mas você ainda acha que alguma coisa pode ser feita para mudar. Pois bem, corra para o cabeleireiro! Nada como um belo corte de cabelo para acertar um look – e a energia, claro!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s