60 anos após sua morte, Carmen Miranda continua fashion

A artista ainda é uma grande referência de estilo quando se fala de estampas e babados. Veja aqui as tendências de verão 2016 que relembram o visual da cantora.

“Taí”, “O que é que a baiana tem?” e “Balancê” são apenas alguns dos hits que figuram no extenso repertório que Carmen Miranda emplacou nas rádios mundo afora em seus tempos de glória. Nascida em Portugal, ela veio ao Brasil muito novinha e, depois de fazer muito sucesso por aqui com seus balagandãs para lá de exagerados, foi viver nos Estados Unidos onde conseguiu alcançar fama global.

Apesar de ter dedicado sua carreira como artista à música, Carmen também lançava mão de um estilo exuberante com ares tropicais que acabou se tornando marca registrada. Os acessórios esculturais de cabeça são um pouco over para os dias de hoje, no entanto, outros elementos de seu figurino podem ser incluídos no dia a dia para dar um toque fun na produção.

Abaixo, confira as tendências de verão 2016 que mais tem a cara da cantora e que pode entrar para seu seu closet já!

1. Estampas tropicais

Divulgação

Divulgação

Marc Jacobs suaviza o impacto da print de seu vestido longo ao escolher o preto e branco com pontos de vermelho. O arremate? Detalhe statement de penas no ombro que Carmen poderia incluir em seu figurino tranquilamente. Já a versão de Stella McCartney ganha comprimento mídi e forro laranja. Agradando quem faz a linha easy-chic, a dupla por trás da Proenza Schouler salpica desenhos de folhagens em um fundo branco garatindo uma vibe mais minimalista ao look com mangas na altura do cotovelo.

2. Babados em destaque 

Divulgação

Divulgação

Se você acha a trend muito açucarada, a Erdem vai te provar o contrário. O couro tira a doçura dos babados e dá um ar mais rocker para o vestido. Quem é adepta do ladylike, pode investir na Lanvin sem medo: vestidinho pink com saia godê elevam o girlie à máxima potência. Na Givenchy, a saia dourada com fendas estratégicas deixa o visual para a noite mais cool.

3. Ombros de fora

Divulgação

Divulgação

Queridinho de dez entre dez fashionistas no verão, o vestido que deixa os ombros à mostra ganhou diferentes releituras para a estação mais quente do ano. Nas mãos de Peter Copping para a Oscar de la Renta, a tendência faz bonito em qualquer red carpet no longo bicolor com bordados. Inventiva, a Dion Lee abriu as mangas de seu vestido acetinado para expôr um pouco mais de pele. Por fim, a Thakoon pinta um conjuntinho tipo safári de branco: boa ideia para um look de verão urbano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s