7 maneiras de evitar compras por impulso

Aquela peça da última tendência quase acena para você da vitrine da loja? Você saiu para comprar xampu, mas os itens de cuidados com a pele na prateleira parecem indispensáveis? As compras de impulso têm potencial para se tornarem as mais perigosas para o seu bolso. Confira sete atitudes simples que vão te fazer poupar mais.

1. Para controlar compras por impulso, defina metas de quanto você pode gastar cada mês com itens de lazer e compras de roupas e acessórios. Se você deixar 5% do seu orçamento definido para estes itens, por exemplo, se esforce para não ultrapassar este número.

2. Depois de identificar quanto você gasta com o que, o ideal é entender onde é possível economizar. Você exagera nas compras depois do expediente só para se agradar? Talvez seja melhor não ia ao shopping neste horário.

3. Espere um pouco. Caso bata uma vontade incontrolável de comprar um par de sandálias maravilhoso, que você nitidamente não precisa, espere alguns dias, ou ao menos duas horas, para pensar melhor no assunto antes de passar o cartão.

4. Dê um tempo no cartão de crédito. Use apenas quando for fazer uma compra grande, se você não planejou a compra, ela não deve acontecer. Então você não precisa ir para todos os lugares com seus cartões à disposição, não é mesmo?

5. Faça uma lista de compras, mesmo quando o tema é moda. Se você organizar o que precisa de fato comprar não vai correr o risco de levar ao supérfluo somente porque ele é bonito.

6. Faça compras quando você estiver alerta e focada. A falta de atenção pode ser perigosa quando o assunto é comprar.

7. Limpe seu armário e dê novo uso para itens antigos. Novos looks podem surgir com um simples toque de styling. Confira aqui algumas dicas de como transformar seu closet.     

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s