A Balmain criou uma coleção-cápsula feita para o tapete vermelho

O lançamento da linha, nomeada 44 François Premier, coincide com a temporada de premiações dos Estados Unidos.

Depois de alcançar um novo público através de sua mais recente colaboração com a Victoria’s Secret, o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, está buscando aumentar ainda mais sua gama de clientes: ele acaba de anunciar que agora a label possui uma coleção-cápsula feita especialmente para o tapete vermelho.

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Nomeada 44 François Premier — em homenagem ao endereço do ateliê do fundador da marca, Pierre Balmain —, a linha é composta por 11 looks para a noite. Lançada durante a semana de Paris e entre as grandes noites de premiações dos Estados Unidos, a estratégia garante que ela tenha exposição máxima.

“Quando você vê a artesanalidade e a arquitetura de meus vestidos, eles são mais como armaduras para uma proteção repleta de glamour. Com essa coleção, eu quis fazer peças para a noite bem elegantes e leves, sabendo que teríamos muitos pedidos de celebridades que estão nos círculos de mulheres que eu amo”, contou ao WWD. Ele falou também que tentou resgatar um pouco das origens da label. “É muito prazeroso trabalhar em uma coleção assim, já que você não precisa responder à uma tendência ou momento.”

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 (Balmain/Divulgação)

Apesar de seu direcionamento exclusivo, a coleção será vendida nas lojas da Balmain. “Eu amo meu trabalho porque sou capaz de criar para um grande número de mulheres. Talvez a gente lucre mais de U$ 3.5 milhões em batons que custam menos de U$ 20, e que conversam com garotas jovens fãs da Balmain, mas também somos capazes de criar vestidos de alta-costura que chamam a atenção de consumidoras diferentes. É incrível trabalhar para uma marca que conversa com mulheres de todos os tipos e idades”, finalizou Olivier.

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