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A festa de celebração da abertura do primeiro Dover Street Market da China foi marcada por grandes momentos. De acordo com o WWD, Adrian Joffe, diretor e chefe executivo da Comme Des Garçons, contou que uma nova marca do grupo será lançada pela internet em julho. O interesse inicial é que ela decole nas vendas online, mas ao longo do ano a nova label ganhará seis lojas físicas ao redor do mundo.
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A novidade será a décima oitava marca do vasto portfólio da Comme des Garçons, que tem linhas como a Noir, Homme, Plus e outras. Diferentemente do focos anteriores dessas labels, essa terá como alvo o mercado online — por isso, quem está desenhando o site é a própria Rei Kawakubo. O evento confirma a inclinação: entre os 300 convidados estavam grandes designers e também muitos influencers.
O Dover Street Market, uma das lojas multimarcas mais cool do mercado, está em plena ascensão. Desde o ano passado seus lucros cresceram 35% — e as cidades que mais permitem esse crescimento são Londres, no Reino Unido, e Ginza, no Japão. Até mesmo a loja de Nova York, que foi inaugurada há apenas três anos, já está multiplicando recursos do grupo. Com um MET Gala e uma exposição dedicados à Rei Kawakubo, esse crescimento era esperado.
Adrian afirmou que a inauguração do DSM aconteceu para continuar valorizando o mercado chinês. Assim, o antigo IT. Market Beijing ganhou reforma merecida de seus espaços, além da presença de designers cool que agora vendem por lá, como Simone Rocha e Marine Serre.