A H&M premiou um novo talento da moda com 50 mil euros

Imagine ter que impressionar um júri composto por um dos estilistas mais relevantes do cenário atual, uma grande atriz, um fotógrafo consagrado e a maior blogueira de moda. Hannah Jinkins enfrentou os olhares críticos de Olivier Rousteing, Kate Bosworth, Nick Knight e Chiara Ferragni e venceu os outros sete finalistas do H&M Design Awards, em um desfile em Londres.

Divulgação (/)

Desde 2012, a gigante sueca do fast-fashion investe em um estudante de moda para receber o prêmio que, além de 50 mil euros, inclui desenvolver uma coleção em parceria com a rede. Desta vez, uma aluna da Royal College of Art levou a melhor e já começou a preparar a linha que chegará às lojas em outubro de 2016. Hannah Jinkins é de Londres, celeiro de grandes designers, mas nem sempre quis ser estilista. Foi uma amiga do colégio que disse que gostaria de seguir essa carreira – mas acabou virando médica – e inspirou a ganhadora.

Divulgação (/)

De acordo com os jurados, foram suas peças de aparência crua e sofisticada que os conquistaram. “Seu processo é muito interessante. Ela provou as roupas em diferentes mulheres e baseou o caimento de acordo com os feedbacks recebidos. Eu amei as formas, mesmo que ela esteja trabalhando muito com jeans atualmente, suas técnicas podem ser aplicadas em vários outros tecidos”, disse Katie England, outro membro do júri.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s