Valentina Sampaio: “Moda é um instrumento que derruba barreiras”

Seu sonho é desfilar para Gucci, Givenchy e Victoria’s Secret.

Valentina Sampaio foi criada em um vilarejo de pescadores chamado Prainha, na cidade de Aquiraz, Ceará. Um lugar tranquilo, pequeno, onde todo mundo se conhece. A história não seria diferente de tantas outras se ela não tivesse nascido em um corpo que não combinava com sua essência.

View this post on Instagram

🌴🐚💚💛

A post shared by Valentina Sampaio (@valentts) on

Desde os 8 anos, na primeira vez em que foi ao psicológo descobrir o que, de fato, acontecia com aquele corpo de menino que ela não reconhecia, se denomina trans. “Sempre fui menina, Valentina, nunca me senti diferente”, decreta. Começou a cursar faculdade de moda e, aos 17 anos, em um casting em que foi acompanhar um amigo, foi descoberta por uma agência. Desde então, não parou.

Leia também: “Nunca fiquei triste”, diz a vlogger que perdeu a perna há pouco mais de um ano

“Acho que a moda é um instrumento que derruba barreiras”, diz. Seu principal trabalho foi com a L’Oréal Paris, em um vídeo especial para o Dia das Mulheres que celebra a diversidade de gêneros e tem Valentina como estrela. “Foi muito emocionante e sensível o jeito que eles apresentaram o comercial”, lembra. Nesse mesmo projeto, foi fotografada por J. R. Duran, que a presenteou com sua atual foto na carteira de identidade.

Entre seus principais planos para o futuro está o circuito internacional. Seu sonho é desfilar para Gucci, Givenchy e Victoria’s Secret. Mas antes ela quer aparecer na passarela de Walério Araújo (alô, Walério!) “As barreiras somos nós que colocamos e cabe a nós retirá-las”, filosofa, decidida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s