“A moda evoluiu ao colocar mais negras nas passarelas, mas é preciso muito mais”, diz Chanel Iman

Chanel Iman falou mais uma vez sobre as dificuldades de ser uma mulher negra no mundo da moda. Apesar de achar que a situação evoluiu nos últimos tempos, ela acredita que ainda há espaço para melhoras.

A modelo, que diz estar em um ótimo momento profissional, relembrou problemas que enfrentou quando começou a trabalhar no ramo, principalmente porque as modelos negras tinham pouquíssimo espaço nas passarelas, campanhas de moda ou editoriais de revistas.

“Eu não aguentava isso porque sentia que era muito julgada, em vez de ser aceita por quem eu era. Eu acho que a moda evoluiu muito, colocando rappers nas campanhas e mais negras nas passarelas, mas é claro que tem mais espaço para isso. É bom fazer parte de uma cultura de mudança”, disse em uma entrevista recente.

A top, que está aos poucos fazendo a transição da runway para o cinema, comentou ainda que tem uma modelo em especial que a inspira muito nesse mesmo aspecto: Imaan Hammam, a modelo holandesa de 19 anos que tem dominado as passarelas internacionais, tendo participado dos desfiles das Fendi, Versace, Anna Sui, Michael Kors, entre outras, na última temporada fashion. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s