“A mulher parisiense afirma sua personalidade na maneira de se vestir”

Toda semana, Ana Garmendia e Eduardo Sguerra nos trazem um clique dos looks que desfilam pelas ruas de Paris fora da temporada de moda. Tudo isso, é claro, acompanhado de uma boa conversa sobre estilo.

Elvire Attiogbe tem 29 anos e uma vida pessoal e profissional extremamente interessante: jogadora profissional em times que fazem parte da Liga Francesa de Basquete, ela ainda estuda Letras, Linguística e é professora de francês. Um exemplo da parisiense babilônica, aquela que se adaptou aos novos tempos ao olhar tudo o que passa na cidade em que vive e absorver tudo a seu favor. Confira as confissões e as dicas especiais das baladas e lugares no olhar afiado, elegante e sensível de Elvire:

Como a cidade de Paris influencia seu estilo de vestir?

A cidade de Paris é para mim uma fonte de inspiração inesgotável em termos de moda. Temos boutiques para todos os gostos e bolsos. A fama da mulher parisiense faz um senso enorme quando andamos pelas ruas e transportes comuns e podemos ver todos os estilos que elas carregam.

Você se sente forçada a se vestir bem já que a parisiense é conhecida mundialmente por isso?

A mulher parisiense afirma sua personalidade na maneira de se vestir e isso é o que mais me influencia quando eu me visto.

E você? Qual o seu estilo? Pode contar um pouco sobre o que você estava vestindo no dia em que foi fotografada?

Na foto eu estou com um top cropped e uma saia em tulê plissada da Zara, uma bolsa Bash, tênis Adidas de cano baixo e óculos de sol modelo “Orsay Pink” da L’usine à Lunettes by Polette. Eu diria que meu estilo é étnico, moderno, chic.

Leia mais: O que é que a parisiense tem? O street style da vida real da cidade-luz

“As parisienses carregam as roupas em vez de serem carregadas por elas”

Apesar de ser esportista, percebe-se que você carrega uma ligação com a moda, o que ela representa para você?

Eu adoro a moda porque ela permite a cada um criar sua própria identidade e se distinguir. Ou, ao contrário, ela também faz com que nos identifiquemos com uma categoria. Mas o que eu mais curto é que ela se renova sem parar e eu me divirto com isso, fazendo um jogo entre as peças para criar looks diferentes dos precedentes.

Ana Garmendia Ana Garmendia

Ana Garmendia (/)

Apostar na beleza ou na roupa?

Para mim, a beleza é mais essencial do que a roupa. Eu entendo como beleza o senso de bem-estar e de se mostrar radiante. Uma mulher que se sente bonita e bem dentro do seu corpo terá mais facilidade em se valorizar na hora de usar uma roupa.

O que é indispensável nos seus rituais de beleza e vestir?

Um bom hidratante, uma pele fresca, um belo batom. Na moda: um belo par de sapatos ou uma bolsa que valorize a roupa que estou usando. 

Qual a fórmula para andar sempre bem vestida?

Uma roupa que tenha a ver com minha personalidade e, sobretudo, que eu me sinta bem com ela.

Ana Garmendia Ana Garmendia

Ana Garmendia (/)

Quais os seus lugares preferidos em Paris para sair, comer, divertir-se?

Para me divertir, eu adoro o Favela Chic no bairro da República. Lá, a gente pode comer antes de fazer festa. E o Café de la Presse na Bastilha é um outro lugar especial para tomar um drinque e comer com os amigos.

Como você cuida do seu corpo?

Eu pratico cotidianamente esporte. Sou jogadora de basquete.

É verdade que as mulheres franceses, principalmente as parisienses, são supercontroladas na hora de comer para manter a forma?

O que é verdade é que não é o meu caso! Para mim, a alimentação é um prazer da vida ao qual eu não posso resistir e menos ainda com todos os bons restaurantes que Paris transborda!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s