A nova coleção da Off-White foi feita para Millennials

Ela é genderless e custa bem menos do que as peças tradicionais da label.

A Off-White acaba de lançar uma coleção-cápsula focada nos millenials — e isso significa que as peças tem um custo “mais acessível”. Nomeada “For All”, a linha genderless (é claro!), que já está disponível nas lojas, é composta por quatro T-shirts (U$ 95), e quatro moletons (U$ 170), todos com os logos tradicionais e queridos da marca.

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(Off-White/Divulgação)

A diferença é grande: normalmente, as peças custam entre U$ 300 à U$ 580, e alguns moletons chegam a custar U$ 800. Virgil Abloh, fundador e diretor critativo marca, falou sobre a mudança para o Bussiness of Fashion: “o corte de preços permite que novos clientes se vejam dentro do nosso conceito geral.” Os designers da OW também falaram sobre a novidade: “a Off-White pode ser luxuosa de forma tradicional, ou pode ser igualmente relevante por um preço mais acessível.”

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A coleção faz parte de uma tentativa de democratização da marca — ou de “sair do casulo” do luxo — caminho que Virgil tem seguido de forma constante há dois anos. Em julho de 2017, por exemplo, ele fez colaborações com a Warby Parker para uma linha de óculos e também assinou uma grande parceria com a Nike (Off-White/Divulgação)

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(Grog/Divulgação)

E sua expansão  também vai muito além do mundo fashion: a label acaba de se juntar com a Grog para criar um conjunto de marcadores de texto-desejo (por U$ 142), e, no futuro, pretende selar uma parceria com a marca de móveis Ikea. Tudo indica que vai dar certo, mas com calma, de acordo com Virgil. “Eu planejo [lançar coleções mais acessíveis] periodicamente, mas com a liberdade de escolher onde e como de cada vez”, finalizou.

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