A NYFW escreveu uma carta aberta às marcas pedindo por mais modelos negras em seus desfiles

CFDA enviou uma carta para todas as marcas com uma lista de novas posturas a serem tomadas.

Não é de hoje que o mundo está despertando para a questão da diversidade racial nas passarelas. Muitos dos estilistas e marcas que não escalam negras, asiáticas e latinas em seus desfiles estão sendo mais e mais criticados.

Leia Mais: 10 modelos negras que se posicionaram sobre o racismo na moda

Para ajudar os designers na missão de transformar a Semana de Moda de Nova York em um ambiente que tem espaço para todas as raças, o CFDA (Council of Fashion Designers of America) incluiu algumas demandas na carta que envia às grifes antes do início de cada temporada. Desta vez, a questão racial está mais demarcada e faz com que os estilistas fiquem sem desculpas para deixar os holofotes reservado exclusivamente às modelos brancas.

Isso acontece devido a uma parceria da organização com a Diversity Coalition, liderada pela ex-modelo Bethann Hardison. Abaixo, confira a lista de instruções que eles elaboraram em conjunto:

Encorajem a indústria a ser mais inclusiva em questões de raça na hora de preparar o casting de modelos para as necessidades de sua empresa.

Peçam para as agências de modelos mandarem modelos não-brancas na hora de fazer o casting. Não assumam que os agentes vão fazer isso automaticamente. É bom que eles vejam que existe interesse nesse tipo de profissional.

Peçam modelos não-brancas em todas as temporadas. Não somente durante o verão, mas também no inverno.

Ao conversar com as agências de modelo, façam com que elas procurem por mais modelos não-brancas.

Se abram à possibilidade de incluir modelos não-brancas, se esforcem para adicionar diversidade em seus line-ups. Isso afeta a maneira como nós vemos o mundo e como nós somos vistos enquanto indústria

Nosso objetivo é mudar a maneira como as modelos não-brancas são encaradas e fazer com que a participação delas nos eventos de moda e nas campanhas seja entendido como algo natural, positivo e cada vez maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s