A Rodarte não desfilará sua coleção de inverno

A marca decidiu apresentar peças somente de forma privada em Paris, durante a penúltima semana de janeiro.

A Rodarte continua repensando a melhor forma de apresentar suas novas coleções. Dessa vez, a marca decidiu exibir as peças de inverno somente de forma privada, em Paris, na penúltima semana do mês de janeiro.

Vale lembrar que, no ano passado, a marca saiu da semana de moda nova-iorquina para desfilar na capital francesa. Essa foi também a mesma decisão de Proenza Schouler e de muitos outros designers que cruzavam a passarela em NY, buscando novidades e mais estabilidade nesse momento de mudanças e adaptações da moda nos Estados Unidos.

A notícia causa certo impacto, já que o inverno de 2017 da label, exibido em julho na capital francesa, recebeu muitos elogios da crítica. Mas faz sentido: as irmãs Mulleavy, diretoras criativas, elevaram a label à status de indie com seu estilo nostálgico. Se elas pensavam que as apresentações já não cabiam mais ao lado de outras labels americanas que apresentam sportswear ou têm uma pegada ready-to-wear muito forte, repensariam também os desfiles parisienses, já que também têm dado cada vez mais atenção às peças feitas sob medida. No final das contas, é também uma questão de público — e agora a Rodarte parece estar focando cada vez mais em suas novas consumidoras.

Vale ficar de olho se a presença da marca não diminuirá com a decisão: no ano passado, seu estilo muito fantasioso e pouco prático já foi alvo de críticas. Apesar da força online da label, poucas marcas resistem se não estiverem envolvidas com o mercado fashion. A Rodarte volta para as passarelas para apresentar seu verão em julho de 2018. Ficaremos de olho!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s