A YES I AM surge no mercado com a promessa do jeans de caimento perfeito

De olho no segmento dos jeans premium, que há tempos bomba no mercado internacional, a estilista Raquel Ferraz uniu forças com a sócia, Fernanda Verissimo, para fundar a Yes I Am, uma marca 100% nacional de denim de alto padrão. “Não havia modelos básicos e com acabamento perfeito sendo fabricados aqui”, conta Raquel, que há quatro anos decidiu trancar seu apartamento no Rio de Janeiro e voltar a São Paulo, sua cidade natal, para começar o projeto, dando adeus ao trabalho com marcas como Reserva e Calvin Klein.

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Hospedada na casa da mãe, ela desenhou sua primeira coleção e investiu em um site para lançar a grife. “Eu tinha apenas um notebook e muitas caixas de jeans empilhadas na sala de estar”, recorda. A preocupação com uma produção artesanal e bem acabada foi certeira para conquistar as primeiras clientes e o negócio foi ganhando corpo. O ponto de venda foi transferido, então, para a edícula de uma amiga, depois se mudou para uma garagem alugada e hoje ocupa uma charmosa casa na Vila Madalena, funcionando com hora marcada. Durante o processo, ela conheceu Fernanda, que trouxe a formação em publicidade e o olhar de fora (e de cliente) para amarrar todo o conceito.

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A confecção é toda feita em uma pequena fábrica familiar localizada em Minas Gerais. “Juntando matéria-prima, mão de obra e preço, nós fazemos o melhor jeans do Brasil. Nossas peças não vestem bem porque são de elastano, mas porque são totalmente pensadas desde os primeiros rascunhos”, explicam. O trunfo está em detalhes como o bolso avantajado e a cintura alta levemente menor do que o quadril. Esses elementos arrematam os modelos batizados com o nome de mulheres como Cassandra, um hit da label, o Charlotte, de shape mais solto, e o Carmem, de barra aberta e desfiada, um revival dos anos 1990.

Com tantas qualidades, não é de estranhar que a Yes I Am tenha conquistado uma turma de garotas cool logo de cara. A maquiadora Vanessa Rozan e as atrizes Isabel Wilker, Caroline Abras e Renata Gaspar já são fãs e, agora, Alice Braga também vem fortalecer o time de musas e ainda estrelar a nova campanha da marca, que opta por não trabalhar com coleções, mas apenas renovar seus modelos fixos com tons e tecelagens escolhidos de acordo com a estação. “Quando descobri a marca, acabei criando uma relação com a empresa e com a Raquel e a Fernanda”, conta Alice.

A atriz adiou a volta para Los Angeles (onde está gravando a série norte-americana A Rainha do Sul) para posar para os cliques assinados pela artista plástica Tany Sanches, na Casa do Povo, no centro de São Paulo – que ELLE adianta com exclusividade. “Não queríamos uma modelo tradicional nem uma fotógrafa de moda”, dizem as sócias. “Nossa ideia é transmitir uma beleza sem pretensão, que é a alma do nosso produto.”

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