Afinal, o que é uma coleção Cruise?

Você sabe qual é a diferença entre as coleções normais e as intermediárias? ELLE decifra essa história

O mundo da moda está com todos os olhos voltados às coleções Cruise nas últimas semanas. Louis Vuitton no Rio de Janeiro, Dior e Gucci em Londres e a Chanel que foi para Cuba. Todos esses grandes eventos estão atraindo celebridades, mídia e, cada vez mais, representam uma fatia importante do negócio de uma marca de luxo. Mas você sabe exatamente o que eles significam? ELLE desvenda.

Leia também: Tudo sobre o desfile da Dior, em Londres

O início

O termo cruise, ou resort, surgiu na época em que mulheres jet-setters escapavam do frio no Hemisfério Norte para descansar em cruzeiros (mais comum entre os norte-americanos) ou nas áreas mais quentes do Mediterrâneo (caso dos europeus). Como a estação vigente era o inverno e o verão ainda estava distante, diversas labels passaram a produzir linhas específicas para serem usadas nessas situações. Gabrielle Chanel foi a pioneira!

Quando é apresentado

De maio a julho, antes dos desfiles de verão internacionais, que acontecem em setembro.

Quando chegam às lojas

Em meados de novembro lá fora. No Brasil, depende da marca: algumas chegam já em outubro – outras, em novembro e dezembro.

Por que é importante

Alguns estilistas aproveitam a deixa para adaptar ideias mais conceituais em comerciais, enquanto outros reeditam seus best-sellers em novos materiais e cores. Também serve como um indicador do que faz sucesso com os buyers, além de ser mais uma oportunidade para alavancar vendas.

Qual é a relevância na indústria

Apesar de as temporadas de verão e inverno ainda serem consideradas extremamente importantes pelos designers na hora de confirmar sua visão estética, muito do que os compradores efetivamente arrematam vem das pré-coleções, justamente por se tratar de itens mais usáveis.

Por que investir

São os looks que permanecem por um maior período nas prateleiras e os que melhor se adaptam à mudança de clima, especialmente no Brasil, onde as temperaturas são sempre mais altas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s