Agência de Gisele, Gigi e Bella Hadid está procurando modelos curvilíneas… pelo Instagram!

A IMG models, agência de modelos por trás de nomes gigantes como Gisele Bündchen (que detém a coroa de mais bem paga do mundo), Gigi e Bella Hadid, está à procura de mulheres curvilíneas. O anúncio foi feito por meio de uma foto no Instagram, que pede para que as candidatas postem suas fotos de corpo inteiro com a hashtag #IamCurve. Eles já haviam feito uma busca por modelos nas redes sociais através do projeto We Love Your Genes, que até ganhou um perfil próprio no Instagram.

Ashley Graham, uma das estrelas da IMG, talvez seja a maior representante do mercado plus size norte-americano hoje, tendo participado de várias campanhas, de um clipe de Joe Jonas e, recentemente, ter sido escolhida como rosto da H&M, em uma campanha que não a identificava, necessariamente, como uma modelo plus size. 

O site The Fashion Spot, em sua pesquisa semestral que visa traçar um panorama da representatividade das minorias políticas nas principais campanhas de moda do mundo, constatou que modelos fora do padrão de magreza praticamente não participam dessas imagens.

Mesmo que até a Sports Illustrated – revista norte-americana conhecida por estar sempre lotada de mulheres de biquíni – tenha estampado Ashley em sua capa, o cenário ainda está longe de mudar. Em 422 aparições analisadas pelo site, apenas seis modelos desta categoria foram escaladas. Ou seja, menos de 2%.

Há várias mudanças que estão sendo propostas para tentar deixar o mundo da moda mais representativo para as mulheres e muitas delas são focadas nas agências de modelos. O CFDA (Council of Fashion Designers of America), por exemplo, enviou uma carta às marcas que desfilarão nesta NYFW para prestar atenção em castings compostos por poucas mulheres negras. Entre as recomendações do consulado está a seguinte demanda: “Peçam para agências de modelos mandarem modelos não-brancas na hora de fazer o casting. Não assumam que os agentes vão fazer isso automaticamente. É bom que eles vejam que existe interesse nesse tipo de profissional”.

Estamos ansiosos para ver o que as próximas temporadas vão apresentar!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s