Agora a marca de Stella Mccartney é independente

Yo go, girl!

Após 17 anos em parceria com a Kering, a designer britânica Stella McCartney comprou de volta a parcela de 50% de sua companhia que pertencia ao conglomerado de luxo. Com isso, a marca se torna independente pela primeira vez.

Leia também: Stella McCartney vai receber prêmio de inovação no Fashion Awards

A label selou a parceria com a Kering já no berço, em 2001, quando Stella deixou a direção criativa da Chloé para criar a marca homônima. A divisão atual, de acordo com o Hype Beast, é amigável. O veículo também afirma que Stella já tem outros investidores em potencial, mas que não tem em mente apertar esses laços empresariais por enquanto. A afirmação da designer em um comunicado oficial confirma isso:

“É o momento certo de ter total controle da companhia que leva meu nome. Esse momento representa uma decisão patrimonial crucial para mim. Eu sou muito grata a François-Henri Pinault, sua família e todos no grupo Kering, por tudo que construímos juntos nos últimos 17 anos. Eu estou ansiosa para o próximo capítulo de minha vida, e o que essa marca e nosso time pode alcançar no futuro”, escreveu Stella.

O anúncio é um momento importante para a moda britânica — e pode até significar que Stella mude seu desfile para a semana de moda londrina. A parceria com o conglomerado ajudou McCartney a aumentar suas vendas e distribuições, mas é claro que a produção sustentável e visão ética impactou o mercado e a própria Kering. As boutiques da label têm energia sustentável, piso de madeira também sustentável, e os tecidos são, em sua maioria, orgânicos. Sem a força e a voz da designer, marcas como a Gucci não teriam tido tanta influência para parar de produzir peças com pele animal. A designer vegana é também a última de sua geração a ter uma marca com nome próprio em um nível global.

A label pretende cortar gastos, mas afirma que continuará focada em ter uma produção preocupada com o meio ambiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s