Ainda sem um diretor criativo, Dior apresenta coleção tradicional e elegante

Ainda sem um substituto definitivo para Raf Simons, a Dior apresentou hoje em Paris uma coleção bastante correta, na tradição da maison, sem grandes  novidades  mas mantendo o caminho de renovação de imagem da casa francesa iniciado pelo designer belga.

Ele anunciou sua saída no final do ano passado e, apesar de diversos rumores, a grife continua sob o comando temporário de sua equipe de estilo, liderada por Lucie Meier e Serge Ruffieux.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A porção mais interessante do desfile está nos casacos que fazem as vezes de vestido, ainda explorando os temas do decotes e golas da última coleção de Alta-Costura. O mix de estampas, com florais estilizados, assim como os recortes e fendas, também voltam a aparecer.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Detalhes importantes como as abas de pele também chamam a atenção, assim como as bolsas, que aparecem estampadas,  ultra decoradas, com as alças curtas e mais largas, para serem carregadas na mão ou com a maneira da estação: encaixadas no ombro.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Os sapatos são bastante charmosos e práticos: de inspiração masculina, bicos finos e amarração frontal. Bi ou tricolores, com vazados ou estampas.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A beleza se encarrega de dar um certo peso aos looks, com batom escuro, na onda dark, e cabelos absolutamente arrumados em coques sérios.  O que faz toda a diferença são os brincos, que devem entrar para o hit list da próxima temporada de acessórios _ argolas em toda a extensão da orelha, dando à imagem um apelo menos certinho e mais street, mais jovial.  

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Em busca de um novo talento que dê conta de sua história, acervo e rede mundial de consumidores, a grife passa sem tropeços nem glórias por mais uma temporada intermediária, com uma coleção desejável e elegante, embora sem grandes picos de criatividade individual. 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s