Alicia Keys é nossa estrela de setembro

Pela primeira vez em uma revista brasileira, Alicia usa sua imagem para libertar e não limitar: Be Cool, Be Strong, Be Real, Be Yourself em quatro capas!

Quando Alicia Keys escreveu o texto “Time to Uncover”, em maio de 2016, ela provavelmente não imaginava o impulso que estava dando a um novo movimento, o de olhar com mais carinho para a nossa própria beleza. “Sempre que eu saía de casa sem maquiagem, ficava preocupada. E se alguém quisesse tirar uma foto comigo? E se postasse? Esses eram os pensamentos inseguros, superficiais, mas honestos que eu tinha”, escreveu para a newsletter de Lena Dunham, a Lenny Letter.

Desde então, ela vem aparecendo em shows e tapetes vermelhos com a pele mais natural e levantando um debate sobre se dedicar a cuidar da pele no lugar de escondê-la. Por isso, não estranhe se você encontrar uma foto em que ela aparece usando sombras coloridas, blush ou batom, por exemplo. O que Alicia fez, na verdade, foi parar de encarar a maquiagem como algo impositivo do qual ela era dependente, e passou a olhar para os produtos como uma fonte de diversão e criatividade — e você também vai encontrar um editorial e uma matéria sobre isso nas nossas páginas. Na verdade, para além do statement da maquiagem, o que realmente faz com que tanta gente se conecte com Alicia, é poder acompanhar esse seu processo de autoconhecimento, que, é claro, terá acertos e paradoxos.

alicia-keys-elle-brasil-setembro-2017

(Zoltan Tombor)

É por isso que nas nossas quatro capas de setembro, ela surge linda e poderosa assim: de hidratante, blush levinho e suas tranças coloridas. Esse é o jeito que ela gosta e quer se mostrar para o mundo hoje. E essa é a decisão que vem inspirando suas fãs e diversas mulheres a perceberem suas belezas. “Na realidade, não é apenas sobre usar ou não maquiagem. É mais sobre viver e ser como você se sente bem e explorar isso”, disse à nossa editora Luara Calvi Anic, na entrevista exclusiva que você também confere na edição que chega às bancas nesta sexta-feira (1.9).

Além disso, se prepare para ler diversas matérias que debatem, questionam e apresentam a nossa visão do que é ser uma influenciadora em 2017. Neste momento em que todos têm espaço para espalhar suas opiniões, Alicia foi escolhida para a capa porque ela usa sua imagem e visibilidade para levantar debates importantes ao falar abertamente sobre padrões, mostrar suas vulnerabilidades e desafiar suas próprias barreiras. 

Be Cool, Be Strong, Be Real, Be Yourself, e boa leitura!

alicia-keys-elle-brasil-setembro-2017

(Zoltan Tombor/ELLE)

alicia-keys-elle-brasil-setembro-2017

(Zoltan Tombor/ELLE)

alicia-keys-elle-brasil-setembro-2017

(Zoltan Tombor)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s