“Não dá para ignorar o online”, diz a top brasileira Aline Weber

A modelo acabou de abrir um canal no YouTube! Aqui, ela conta tudo sobre a novidade e revela seus planos para seguir carreira no cinema.

Aline Weber, uma das modelos brasileiras mais conhecidas fora do país, e acaba de lançar um canal no Youtube para falar sobre a vida agitada que leva em Nova York, cidade onde mora há anos. “A ideia é me aproximar das pessoas que me seguem. Quero mostrar o que gosto de fazer, o meu dia a dia: alimentação, truques de beleza, lugares legais…”, disse a top em entrevista à ELLE Brasil.

aline-weber-elle-editorial-capa Editorial “I Posh”, clicado por Gui Paganini com styling de Lucas Boccalão para nossa edição de desembro de 2016

Editorial “I Posh”, clicado por Gui Paganini com styling de Lucas Boccalão para nossa edição de desembro de 2016 (Gui Paganini/ELLE)

Apesar da investida no mundo virtual, ela não se considera necessariamente uma digital influencer. “Hoje, as coisas se misturaram muito na internet. Exemplo disso é a constante comparação que maquiadores com anos de mercado vivem em relação a maquiadores que surgiram outro dia no Instagram. Às vezes, sinto que algumas coisas perdem um pouco a credibilidade”, explica. Mesmo assim, Aline ainda acredita que o mundo online tem o seu lado positivo, principalmente pela possibilidade de inspirar pessoas. “Mas não acho que preciso ser modelo e influencer. Não é necessário ser as duas coisas, mas também não dá para ignorar o online.”

Na passarela, ou até numa campanha, temos que emprestar nosso corpo e rosto para o estilista e abraçar personagens completamente diferentes de quem somos na vida real.

O projeto surgiu logo depois dela ter se formado no estúdio Stella Adler de atuação, uma de suas mais novas paixões. “Descobri meu amor por isso quando participei do filme do Tom FordDireito de Amar, de 2010. Foi uma cena curtinha, mas foi o suficiente para me convencer a me aprofundar no assunto”, relembra. No futuro, ela sonha em trabalhar com nomes estrelados do cinema como o cult e divertido Wes Anderson até o mestre do blockbuster Steven Spielberg. “De alguma forma, as duas profissões são complementares. Na passarela, ou até numa campanha, temos que emprestar nosso corpo e rosto para o estilista e abraçar personagens completamente diferentes de quem somos na vida real.”

Modelo, atriz e youtuber: parece muita coisa, mas Aline não se intimida. “No começo, eu tinha receio de não conseguir conciliar tudo isso. Hoje, com a estabilidade em dia, tenho certeza que vou conseguir me dedicar a tudo igualmente”, assegura. Boa sorte!

Abaixo, confira um passeio pelos brechós preferidos da top na Big Apple.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s