Anrealage impressiona ao criar estampas que mudam com as ondas sonoras

Moda e tecnologia sempre andaram de mãos dadas e, nas semanas de moda internacionais, essa parceria tem sido cada vez mais frequente. A surpresa da vez foi o desfile da marca japonesa Anrealage, que criou estampas que mudam com as ondas sonoras.

Em um desfile com looks altamente futuristas para o inverno 2016, o designer Kunihiko Morinaga criou uma seleção de peças chamada NOISE que, de perto, pareciam apenas tecidos em preto e branco com uma estampa que aparenta a estática de uma televisão.

No entanto, quando as modelos se aproximavam da caixa de vidro que cercava a passarela, a estampa mudava e ficava mais clara, revelando um desenho floral ou quadriculado, por exemplo. A mágica das roupas é uma parceria com Toru Urakawa, chamada Visual Cryptography.

“Em um primeiro momento, a estampa do tecido parece estática, mas muitas informações estão programadas no tecido, assim como a criptografia de um programa de computador. Quando vistas por um filtro transparente, essas informações são decodificadas e novas estampas aparecem. Graças a uma tecnologia digital avançada, você pega informações do barulho combinando camadas de tecidos”, diz o release da coleção, segundo o Refinery 29. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s