Anúncio de marca de biquíni com Adriana Lima causa polêmica na Alemanha

A angel baiana da Victoria’s Secret, Adriana Lima, está dando o que falar na Alemanha. Isso porque a top aparece de biquíni em um outdoor gigante na cidade de Munique e os moradores não estão exatamente felizes com isso. A foto, feita para a marca de lingerie italiana Calzedonia, está sendo chamada de sexista e monstruosa por locais e turistas. A discussão que gira em torno do anúncio, gerou um debate ainda maior sobre publicidade sexista no país. O ministro da justiça da Alemanha, Heiko Maas, está propondo uma lei que visa proibir anúncios que retratam homens e mulheres como objetos sexuais.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Isso porque a imagem estampada no outdoor de 114 metros quadrados, que foi instalado em frente à prefeitura municipal, passa uma imagem ruim, de acordo com representantes da cidade. “Ele ensina às meninas que elas devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas”, disse a deputada Lydia Dietrich ao site Deutsche Welle. No ano passado, a França aprovou uma lei que obrigava modelos a terem atestados médicos que comprovassem a sua saúde a fim de não estimular a anorexia, já que aproximadamente 35 mil pessoas sofriam com a doença por lá.

Insatisfeita, a prefeita da cidade, Christine Strobl, também mostrou sua indignação. “Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s