As 6 marcas que se comprometeram a dar salários iguais para mulheres e homens

Dois meses depois da Casa Branca aprovar o Equal Pay Pledge, um documento que defende os pagamentos de salário iguais para homens e mulheres, uma forma de acabar com a disparidade entre os gêneros no mercado de trabalho, outras 28 empresas anunciaram o seu comprometimento com a causa.

Além de L’Oréal USA, Rebecca Minkoff e Stella McCartney, no ramo fashion, a Nike – uma das maiores em artigos esportivos –, a Target e a Patagonia, uma tradicional marca de acessórios e roupas usadas para escaladas ou esportes aquáticos, assinaram o compromisso.

Dos três novos nomes a aprovarem o documento, apenas uma delas, a Patagonia, tem uma CEO mulher: Rose Marcario, que desde 2014 cuida da gerência da label. Conhecida como uma empresa familiar, aliás, eles também têm uma política forte de licença paternidade, em que eles dão uma licença de igual duração para os homens e mulheres. A ideia é tirar a pressão dos que costuma ficar apenas nos ombros das mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s