As bandanas brancas do desfile da Tommy têm um significado maior

O Business of Fashion lançou uma ação que incentiva membros da comunidade da moda a usarem o lenço como um símbolo de unidade.

Gigi Hadid apresentou a sua segunda coleção em parceria com a Tommy Hilfiger na noite de quarta-feira (08.02) e, durante o espetáculo, um detalhe não passou despercebido: todas as modelos usaram bandadas brancas amarradas ao punho.

O que poderia ser apenas um truque de styling, um extra para combinar com as roupas da coleção, tinha um significado maior: era um símbolo do #TiedTogether.

Idealizado pelo renomado site de moda Business of Fashion, o movimento tem como objetivo promover a união, a solidariedade e a inclusão em um momento da história dos Estados Unidos e mundial que parece obscuro e incerto.

bandana branca gigi hadid tommy hilfiger

 (Frazer Harrison/Getty Images)

Lançada pouco antes do start da nova temporada de moda, que oficialmente começa em Nova York nesta quinta-feira (09.02), a página incentiva a comunidade fashion a usar uma bancada branca em qualquer lugar do corpo para representar o apoio à causa.

Leia mais: Gigi Hadid e Lena Dunham dizem que o “corpo perfeito” não existe

“Na moda, o que é visual fala muito mais alto do que as palavras. Por isso, vamos nos unir nessa temporada e fazer uma declaração visual simples e singular: use uma bandana branca como um sinal para o mundo de que você acredita nos laços comuns da humanidade – independentemente de raça, sexualidade, gênero ou religião”, diz o manifesto.

A ideia é que o item seja adaptado por designers e incorporado em seus desfiles, usado por membros da imprensa de moda e por celebridades e fashionistas que estarão na fila A dos principais eventos deste mês. Dica: você pode acompanhar a repercussão da campanha pela hashtag #TiedTogether. Na foto abaixo, a top Gigi Hadid posa ao lado de Imran Amed – diretor do Business of Fashion.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s