As marcas brasileiras de acessórios mais legais do momento

Conheça seis nomes que estão fazendo a cabeça das fashionistas por aqui.

Um bom look não precisa ser composto apenas de marcas estrangeiras, não é mesmo? Nada como descobrir nomes que estão fazendo sucesso por aqui. Por isso, fizemos uma lista de brasileiros que criam acessórios e que fazem designs superinteressantes que podem ser comprados online.

Leia Mais: Sete meninas estilosas que arrasam nos acessórios

Gla Acessórios

Marcelo Jarosz e seu sócio Frederico Piiu são donos da Gla Acessórios. A marca que sabe transitar muito bem entre o kitch e o chic não passou despercebida por nomes importantes da moda, como Leandra Medine — criadora do Man Repeller —  que inclusive ligou pessoalmente para os dois perguntando sobre as peças. Com brincos e colares que lembram peças de arte, o toque vintage da Gla é o que mais chama atenção. No Brasil, eles também foram os primeiros a apostar nas bolsas de “crochê de plástico”, as it-bags do momento, e os modelos são lindos.

Luiza Dias 111

Criada pela designer Luiza Dias em 2012, a marca brasileira gosta de brincar e explorar as formas geométricas. Com peças clean e que misturam diferentes formatos, é quase impossível não desejar um de seus itens. Metais e murano são as principais matérias-primas de Luiza e cada acessório carrega um design atemporal.

Kitschic

“Essa é a mistura do Brasil com o Egito”, segundo a bio da Kitschic. É só dar uma conferida no Instagram da marca para ver várias celebridades bombadas usando seus modelos de óculos. Lentes divertidas, formatos inusitados e cores diversas fazem parte da personalidade pop da marca, que já conquistou cantoras como Karol Conká, Ludmilla, Jojo Todynho e Pabllo Vittar. A label também produz alguns bonés básicos e bolsas de acrílico com ponto cruz.

Veja também

Austral

A Austral nasceu em Curitiba e foi criada pela designer de moda Raquel Bloomfield. Com um estilo minimalista, a maior inspiração para as criações das peças é a América do Sul. A premissa “menos é mais” conduz o trabalho da marca que se juntou com a estilista Renata Buzzo para criar a linha de acessórios de sua última coleção. Cada item é único e foi inspirado em cacos.

Agora que sou rica

O mundo antes da Agora que sou rica não tinha tanto rosa, purpurina e corações como hoje. Jana Rosa criou uma identidade tão forte para sua marca que é impossível não reconhecer de longe um de seus produtos. A AQSR começou com pochetes, mas logo migrou para outros itens e até moletom ela vende atualmente. Brincos, bodys, óculos de sol e sapatos… não tem como não amar!

Gostou

A Gostou, idealizada por Daniela Menezes, se autointitula como “estúdio criativo de acessórios contemporâneos com estilo clássico-moderno”. Com referências na arquitetura e nas artes plásticas e visuais, as peças têm delicadeza, mas são bem expressivas. Um dos modelos de brinco, inclusive, apareceu no editorial Hit Parade da ELLE abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s