As modelos plus size estão em menos de 2% das principais campanhas de moda

“Quando 54% da população brasileira está acima do peso, isso não faz sentido”, diz a top Flúvia Lacerda à ELLE no SPFW.

O site The Fashion Spot lançou recentemente a sua pesquisa semestral que visa traçar um panorama da representatividade das minorias políticas nas principais campanhas de moda do mundo. O resultado é uma constatação de que modelos fora do padrão de magreza praticamente não participam de projetos como esses.

Mesmo que até a Sports Illustrated – revista norte-americana conhecida por estar sempre lotada de mulheres de biquíni – tenha estampado a plus size Ashley Graham em sua capa, o cenário ainda está longe de mudar. Na verdade, em 422 aparições analisadas pelo site, apenas seis modelos desta categoria foram escaladas. Ou seja, um percentual de 1,4%.

Leia mais: conheça a mulher que quer revolucionar os padrões de tamanho para roupas no Brasil

Para a top brasileira Flúvia Lacerda, essa situação é assustadora. “Quando 54% da população brasileira está acima do peso, isso não faz sentido”, questiona. “Nós fomos todos catequizados neste sistema em que o magro é o padrão. Isso não pode existir mais, a revolução feminista está aí para isso!”

Uso o que eu quero, quando quero, do jeito que eu quero

Ela já viajou o mundo todo para fotografar shootings e diz que o Brasil é o país onde o preconceito é mais evidente. “As pessoas ainda se preocupam muito com a vida dos outros e eu não penso assim. Uso o que eu quero, quando quero, do jeito que eu quero”, explica. “Eu sou mais eu e, mesmo que te incomode, eu vou continuar me vestindo bem sempre”, arremata.

Assista abaixo à entrevista na íntegra que Fluvia nos concedeu durante o SPFW.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s