As novidades da temporada de verão 2015 da Semana de Alta-Costura

Saiba como Maison Martin Margiela foi retirada do calendário oficial e como Schiaparelli irá se apresentar sem um novo diretor-criativo.

Desde o anúncio da volta de John Galliano (foto abaixo) à cena fashion como novo diretor-criativo da Maison Martin Margiela, muitas especulações sobre o futuro da grife foram feitas. Chegou a hora de saber que supresas o estilista preparou para o seu dêbut. Isso porque na segunda-feira (12.1) ele dará o início extraoficial à Semana de Alta-Costura, em Londres.

A capital inglesa foi eleita pelo próprio Galliano para sediar o desfile da label. O designer quer fazer um retorno ligado à sua formação e às origens da indústria – que está diretamente relacionada à história tradicional da alfaiataria da cidade.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Para evitar que essa coleção que será apresentada pela maison na segunda-feira fosse retirada da categoria de Haute Couture, o estilista decidiu que ela também seria exibida em Paris durante a Semana de Alta-Costura, que acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro. Entretanto, essa alternativa não foi aceita pela Chambre Syndicale de la Haute Couture, já que a criação perderia o ineditismo exigido pelos critérios do sindicato. Dessa forma, o Presidente Executivo da Federação Francesa de Design, Stephane Warginer, retirou a grife do caledário oficial. Ainda não foi divulgado se John Galliano irá manter ou não a sua exibição na capital da França.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Schiaperelli sem Marco Zanini

A saída de Marco Zanini (foto acima) da direção criativa da Schiaparelli, em novembro de 2014, foi inesperada. Tanto que a grife ainda não decidiu quem irá substituí-lo. Mesmo assim, a equipe interna da marca se ocupou em desenvolver uma coleção para apresentar na temporada de verão 2015 da Semana de Alta-Costura. Serão dois desfiles, um exclusivo para a imprensa e outro para os clientes, ambos no dia 26 de janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s