As tendências que devem bombar por aqui no outono

Separamos as trends mais promissoras da próxima temporada de moda.

A temporada de moda internacional chegou ao fim e já sabemos as tendências que devem pipocar na na próxima estação. Enquanto por lá a primavera se aproxima, por aqui é o outono que dá as caras e separamos uma listinha das trends que prometem dominar o circuito fashion.

Camisetas com frases

 (Dior/Agência Fotosite)

Em sua estreia na Dior, Maria Grazia Chiuri colocou a t-shirt “Devemos todas ser feministas” que já nasceu hit e imediatamente roubou nossos corações. Em outros desfiles, várias marcas também apostaram nas frases para se posicionar diante de temas urgentes. Por aqui, é de se esperar que as lojas também invistam na trend e que muita gente que se identifica com o que é dito nas camisetas aposte nos statements propostos pelas labels.

O sportswear mais sport

 (Versace/Agência Fotosite)

Que o sportswear foi as tendências que mais dominou o street style nos últimos anos nós não temos dúvidas. Para a próxima estação, veremos as roupas com toques ainda mais esportivos. Espere ver por aqui peças inspiradas na coleção de Rihanna em parceria com a Puma, apresentada na última semana de moda de Paris.

Patchwork Romântico

 (Acne Studios/Getty Images)

Depois que Demna Gvasalia mostrou florais de patchwork no desfile da Balenciaga, não restaram dúvidas de que um toque hippie está de volta à moda. As colagens de tecido agora convergem para dar um ar romântico a visuais que brincam com cores, texturas e padrões.

Roupões

 (Ryan Roche/Getty Images)

Depois da tendência dos conjuntinhos de seda e dos tão usados slip dresses, era de se esperar que os roupões de banho teriam sua vez na moda, e esse momento parece ser agora. Enquanto algumas marcas apostam na tendência de forma literal (usando realmente os roupões como parte do look), por aqui espera-se que rolem inspirações na modelagem.

Think Pink

 (Valentino/Agência Fotosite)

Rosa é a cor que pela qual estamos eternamente obcecados. Quando a Pantone anunciou que o Greenery substituiria o Rosa Quartzo (ok, e o azul Serenity), muitas pessoas se recusaram a abrir mão do rosa clarinho. Para quem se enquadra nessa turma, a boa notícia é que o rosa não deve sair de moda tão cedo. A ideia é apostar em um tom parecido com o tom do ano passado, mas ligeiramente mais escuro.

Ombro de Fora

 (Monse/Agência Fotosite)

Faz tempo que vemos essa tendência na rua, não é mesmo? Parece que na próxima estação ela não vai continuar firme e forte. Foi o que marcas como Monse, Chloé e Saint Laurent disseram ao apresentar suas versões das peças que deixam à mostra apenas um ombro. Uma dica para dar ares mais fashionistas ao look é apostar em proporções geométricas e assimétricas no ombro.

Listras Vibrantes

 (Opening Ceremony/Agência Fotosite)

Sim, as listras sempre aparecerão em todas as temporadas, mas há algum tempo não víamos elas tão brilhantes e grossas. Esse é o motivo da presença massiva das listras nos streets styles, especialmente em vestidos de crochê que apareceram em coleções como Altuzarra e Proenza Schouler.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s