Ativista da causa animal interrompe desfile de Mary Katrantzou

O protesto aconteceu durante a semana de moda de Londres.

Um novo protesto contra o uso de pele animal aconteceu durante a semana de moda de Londres. Dessa vez, no entanto, um protestante pela defesa e proteção dos animais conseguiu chegar à passarela do desfile de Mary Katrantzou, no domingo, 18. Ainda não existem informações sobre a grupo autor da invasão.O

Leia também: Esta designer de pele fake fechou uma parceria com a Superga

As imagens feitas pela editora sênior de moda Diana Tsui exibem a protestante caminhando entre as modelos e depois sendo retirada da passarela. O desfile da label, que na verdade não tinha roupas feitas com pele, continuou.

Na temporada passada, o conselho que regula a semana de moda londrina enviou um email para os convidados pedindo para que eles evitassem o uso de pele — não pelo dever ético, mas porque sabiam que os grupos de defesa animal estariam presentes na entrada e nos arredores do evento. Vale lembrar que Londres é conhecida por ser uma cidade com muitos ativistas da causa.

E os protestos continuaram ao redor do mundo. Em Nova York, o desfile de Olivia Palermo — que usa pele em suas coleções — também foi alvo de ativistas.

No final de 2017, uma decisão impactou a moda: a Gucci afirmou que não usaria mais pele em suas coleções. “Você acha que usar pele hoje ainda é moderno? Eu não acho, e essa é a razão pela qual decidimos não usar mais. É um pouco antiquado”, contou o presidente da marca Marco Bizzarri ao Business of Fashion na época.

Um dos maiores e-commerces do mundo, o Net-a-Porter, afirmou em junho do mesmo ano que não venderia mais pele. Ambas as gigantes fashion continuam a impactar a indústria com suas decisões, cada vez mais celebradas dentro e fora das redes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s