Atualize-se com as tendências da Semana de Moda de Londres para o inverno 2016

A capital inglesa da moda deu continuidade a algumas trends que já vinham ganhando força desde a temporada passada e também faz suas próprias propostas de estilo.

Moderna como sempre, a Semana de Moda de Londres estava repleta de ideias interessantes para serem aplicadas ao seu closet. ELLE separou o melhor do que foi apresentado para você dar um update no visual se inspirando nas passarelas do Reino Unido.

Poderosa Chefona

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Da dir. à esq. looks de Edun Choi, Alexander McQueen e David Koma

Os ternos desfilados por boa parte das grifes, se não eram feitos com tecidos maleáveis que priorizam o conforto, tinham modelagem larga e lapelas avantajadas. A região do blazer que contorna o colo, por sinal, parece ser o novo ponto-chave dos looks de alfaiataria. Edun Choi, Alexander McQueen e David Koma foram alguns dos que entraram nessa onda.

Faixa de luz

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

J W Anderson, Paul Smith e Anya Hindmarc da esq. à dir.

Se a estampa de arco-íris fez sucesso no verão, na estação mais fria do ano as sete cores vibrantes aparecem menos chamativas. Em detalhes, as listras coloridas deixam divertidas produções que tinham tudo para ser sisudas. J W Anderson usou o artifício na barra de algumas de suas saias e vestidos e Paul Smith desenhou uma linha laranja para deixar o seu terno de caimento oversized mais descolado ainda. Por sua vez, Anya Hindmarc combinou os tons de seu casaco com a bolsa statement de pixel art.

Da cama para o mundo

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Looks de 1205, Barbara Casasola e John Smedley da esq. à dir.

Não é de hoje que o loungewear vem dominando as passarelas. No entanto, Londres oferece um passo para além das camisolas com renda. Conjuntinhos que parecem pijamas e tem pegada minimalista entram em ação. A combinação vai bem quando acompanhado por acessórios fortes se a ideia é usar a trend e sair do básico ao mesmo tempo.

Misturinha boa

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Da esq. para a dir., Burberry, AF Vandervoorst e Mother of Pearl

A liberdade para combinar estampas está mais fun do que nunca. Esqueça a regrinha que pede padronagens diferentes com cores iguais ou cores diferentes com padronagens iguais. A proposta sai da caixinha, mas não deixa o caos se instaurar. Quando o choque dos desenhos é muito forte, os tons não precisam ser os mesmos, mas funcionam melhor quando são parecidos.

Fiquei bege!

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Barbara Casasola, Christopher Kane e Gareth Pugh da esq. à dir.

Parece que o famigerado branco total – que tanto aparece nas coleções de verão – ganha umas gotas de marrom e chega bege ao inverno. Os looks monocromáticos partem na maioria das vezes de um bom casaco, esteja ele sozinho ou combinado a calças ou saias. Quando até o viciado em preto Gareth Pugh se joga nessa cartela é a hora de acionar o alerta para tendências.

À flor da pele

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Da esq. à dir. Mary Katrantzou, Alexander McQueen e Temperley London

Dries Van Noten já tinha adiantado em sua coleção na temporada passada que as roupas que simulam os desenhos de tatuagem iriam invadir o mundo fashion. Dito e feito. Na Semana de Moda de Londres, várias mascaram pediram a ajuda das transparências e dos bordados coloridos para alcançar o efeito de segunda pele.

Puritana

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Erdem, Emilia Wickstead e Daks da esq. à dir.

Mangas longas, decote fechado e, se bobear, até uma gola alta acaba aparecendo. Os vestidos criados pelos estilistas londrinos fogem do sexy, mas tem o mais alto status cool no círculo fashion. A aposta que mais ganhou seguidores durante o evento foi no modelo com alguma padronagem de impacto: listras, xadrez e floral P&B são boas opções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s