Balenciaga apresentará as coleções masculinas e femininas juntas

A marca do grupo Kering anunciou hoje que terá desfiles mistos.

Homens e mulheres em uma só passarela? Parecia estranho até a Gucci fazer e provar que essa pode ser uma estratégia de sucesso para algumas marcas. Agora é a Balenciaga que integra o time de labels que apresentam suas coleções masculinas e femininas em um desfile só — e que podem tornar tudo mais interessante ao abrirem precedentes e cutucarem os consumidores com a dúvida: “afinal, essa roupa é feminina ou masculina?”

A iniciativa faz sentido. Demna relançou a linha masculina da Balenciaga em junho de 2016, e já apresentou três coleções como parte do Fashion Week Masculino de Paris. Parece que as peças foram um sucesso, já que marca também anunciou que agora terá uma pré-coleção masculina, começando com o pré-outono, que será revelado em janeiro. Além disso, a label segue a trajetória da Gucci — que foi um experimento da Kering e que só ganhou com o mix.

Em temporadas recentes, a Kenzo, Burberry e Calvin Klein também misturaram os gêneros na passarela. Quem serão os próximos?

 

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s