Balmain vai leiloar os vestidos do MET Gala em prol da luta contra a AIDS

A ação está sendo feita em parceria com o (RED) que ajuda a eliminar a transmissão do vírus HIV de mães para bebês ao redor do mundo.

Para além de vestir impecavelmente celebridades como a cantora Jennifer Lopez, a atriz Juliette Binoche e as tops Natalia Vodianova e Natasha Poly, a Balmain tem mais um compromisso com o MET Gala. A etiqueta francesa dirigida pelo jovem Olivier Rousteing fechou uma parceria com o (RED), ONG que trabalha na luta contra a AIDS ao redor do globo. Isso significa que, ao término do Baile, os vestidos usados pelas convidadas foram imediatamente para leilão online com lances a partir de US$ 5 mil neste link. Eles continuam por lá até o dia 21.5.

Leia mais: A Balmain criou uma coleção-cápsula feita para o tapete vermelho

“Eu disse para o time: ‘Eu sei que esses modelos não serão nossos no fim das contas, mas eles serão leiloados por uma boa causa’. Por isso, pedi para todo mundo se esforçar em fazer as roupas mais memoráveis não só por sua técnica, mão-de-obra, qualidade de bordados e acabamentos, mas também porque eles vão ajudar crianças a sobreviver. Essa era a nossa motivação: criar vestidos espetaculares que possam angariar muito dinheiro para salvar vidas“, disse o estilista em entrevista ao Refinery29.

Deborah Dungan, CEO da (RED), disse que essa é a primeira vez que a organização colabora com uma etiqueta de luxo. “O que nós queremos fazer é aproveitar esses momentos de deslumbramento coletivo para capturar a atenção das pessoas a nossa causa. Queremos que elas se mobilizem e nos ajudem de alguma maneira. A moda é uma linguagem universal, que encanta as pessoas. Não à toa, essa é, provavelmente, a primeira de muitas colaborações ao lado de Olivier”, indica. “Esse trabalho vai passar a fazer parte do DNA de marca da Balmain“, confirma o designer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s