Bouchra Jarrar se apresenta pela primeira vez à frente da Lanvin durante a Semana de Moda de Paris

Depois de tomar um rumo radicalmente diferente de Alber Elbaz no Resort 2017, a estilista desfilou uma coleção que tenta se equilibrar entra a herança barroca de seu predecessor e a sua veia minimalista.

O currículo de Bouchra Jarrar é de fazer inveja a qualquer profissional do ramo da moda. Ela passou dez anos trabalhando ao lado de Nicolas Ghesquière, na Balenciaga, e, depois disso, ainda foi assistente do próprio Christian Lacroix. Em carreira solo, ela permaneceu seis anos comandando sua própria etiqueta couture homônima, conhecida pelo estilo minimalista à francesa e pelo apreço por materiais de altíssimo nível.

Leia Mais: 5 curiosidades sobre a nova estilista da Lanvin

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

As plumas do desfile serviram para aludir ao universo barroco que precedeu a entrada de Bouchra na marca

No entanto, dirigir uma marca como a Lanvin, no contexto em que ela se insere neste momento, não é uma tarefa simples, nem mesmo para uma couturier tão preparada quanto ela. Isso porque, antes de sua entrada, a casa passou por um furacão de acontecimentos controversos com a demissão de Alber Elbaz depois de 14 anos trabalhando para a grife.

Jarrar entra na Lanvin não só com a missão de renovar o estilo da casa, como também de a reerguer financeiramente. Por isso, se o Resort 2017 – sua primeira coleção para a marca – era focado em shapes retos, secos e rigorosos, as estruturas se amolecem no verão 2017 apresentado no Hôtel de Ville, hoje (28.9), em Paris, e dão espaço a certa opulência.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O universo da lingerie inspirou boa parte da coleção de verão 2017 da marca.

Sem poder deixar o brilho de lado, Jarrar tentou adicioná-lo a sua coleção com parcimônia. Assim, joias que se misturavam às roupas tornaram-se uma de suas principais apostas. Além delas, pedrarias e paetês iluminaram algumas das tantas peças de alfaiataria desconstruída ou dos conjuntinhos do tipo loungewear que entraram na passarela.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

As joias que se misturavam às roupas foram um dos elementos mais fortes da apresentação.

Vestidas por tops como Jourdun Dunn, Sasha Pivovarova e Karlie Kloss – que fechou o desfile –, as roupas, muitas vezes, namoravam com o universo da lingerie.Transparências e rendas foram vistas nos vestidos retos, mas leves, da etiqueta nesta temporada de cartela supertradicional: preto, branco, dourado e azul royal.

Como já era de se esperar, o couro – especialidade da estilista – marcou presença em diversos looks. Em geral, a lapela do tipo perfecto se repetia sobre coletes e jaquetas ganharam companhia de plumas ou do tweed.

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Depois de um casting estrelado, Karlie Kloss foi a última top a pisar na passarela da Lanvin.

Falando no material que ficou famosas nas mãos de Gabrielle Chanel – tudo evocava um pouco do effortless chic pelo qual a icônica couturier se tornou conhecida. Em dado momento, até mesmo os casaquetos (aqui em versão blazer de smoking) chegaram adornados com broches florais que lembravam as camélias, tão reconhecidamente pertencentes aos códigos da casa fundada por Coco.

No fim das contas, Jarrar apresentou uma coleção que tentou unir seu estilo estritamente minimalista ao seu oposto: o barroco romântico de seu predecessor. O resultado? Um verão 2017 em cima da corda bamba.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s