Brechó Replay encerra último dia da Casa de Criadores

No quinto dia de evento, o Brechó Replay encerrou a noite após as apresentações de Ale Brito, Rhodia, Igor Dadona, Heloisa Faria e Rober Dognani.

“Chega dessa coisa de ficar pensando em uma mulher datada”, dizia Ale Brito frenético no backstage enquanto nos mostrava os looks de sua coleção. Tem floral, tem cor, tem jeans, tem vestidinho sexy, tem transparência, tem de tudo! Nessa coleção, o estilista pensou em diversos humores e situações pelos quais sua cliente pode estar e viver. Por isso a multiplicidade de propostas. O resultado, é claro, ainda carrega o seu estilo sisudo, mas por mais contraditório que pareça, ele chega com uma ironia bem-vinda que deixa o carão muito mais divertido. 

Ale Brito

Ale Brito (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Em parceria com a Lupo e a Top Shoes, a Rhodia preparou um desfile surpresa na Casa de Criadores para apresentar seus fios inteligentes. São peças esportivas femininas e masculinas desenvolvidas com os fios que Poliamida Amni®️e Emana®️, que evitam descartes e outros processos poluentes, e o styling é de Leandro Benites.

“É minha segunda primeira coleção”, disse Igor Dadona. É que esta coleção marca um novo momento do estilista, que contou com o styling de Fflavia Pommianosky e Davi Ramos. “Estava sentindo tudo muito pesado nas minhas criações.” Ai, ele decidiu dar um tempo. Ou imaginar esse tempo. Só que em vez de fugir para um retiro natural, voltou para a cena em que cresceu: a do skate. Tirou boa parte da alfaiataria que marcou seus desfiles passados e investiu numa proposta mais street, esportiva e bem-humorada. Fez colaborações nas estampas com o artista Luan Zumbi e nos bordados com Giu Couture. Tudo nesse clima para lembrar que “pain is never permanente” (dor não é permanente), que problemas sempre existirão, mas cabe a gente decidir como encarar eles e a vida.

Igor Danona

Igor Danona (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

A sororidade entre as mulheres é o que inspira a coleção de Heloisa Faria. “A gente sempre soube que não estávamos competindo entre nós e agora estamos reforçando os nossos laços”, explica a estilista. “Acho que quando estamos sozinhas em nossos quartos é que realmente conseguimos descansar um pouco dessa afirmação insistente que temos que fazer no mundo.” É essa tranquilidade oriunda do autoconhecimento que Helô quer passar com as roupas que pisaram hoje na sua passarela. Assim, a tapeçaria volumosa e a camisaria desconstruída entram em cena e se combinam com o tradicional upcycling que já faz parte do DNA da designer. A lingerie também cumpre papel fundamental na sua construção de imagem que ganha um toque preciso de delicadeza com essa estratégia.

Heloisa Faria

Heloisa Faria (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Rober Dognani gosta de drama, de brilho, de volume, de babado — e babado forte. Maior prova disso, sua mais recente coleção foi uma grande festa numa Gallery imaginária. A lendária boate dos anos 1980 serviu de ponto de partida para um desfile cheio de amigos e personalidades da noite paulistana: @ivanawonder@arethasadick@johnnyluxo@lhommeststue@uriasss@renatabastos711@g.oan e @carmelita46só para citar alguns. E ainda contou com a ex-modelo Ale Berriel para fechar o show.

Rober Dognani

Rober Dognani (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Para encerrar esta edição, o Brechó Replay imaginou uma escola ideal: um colégio público criativo, sem opressão, sem bullying, sem imposições sociais. Na hora do recreio, o pátio vira passarela e ponto de convergência e convivência sem barreiras. Aqui, estereótipos caem por terra, são ressignificados, virados de ponta-cabeça. A patricinha é negra, o digital influencer é o vizinho de Brasilândia. E é ótimo! Bem mais leve, verdadeiro e livre do que a realidade, infelizmente. Para dar corpo – e roupa – a tudo isso, cinco criativos (@eduardocostapapi@jiromba1@princesinhadazl@1nn6 e @cyshimi) uniram forças para pensar e criar esse mundo ideal, tão urgente e necessário em tempos bicudos como os de agora. 

Brechó Replay

Brechó Replay (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s