Brechós online que você precisa conhecer

Alguns possuem e-commerce e outros entregam via correio a partir do Instagram.

Hoje é possível comprar quase tudo pela internet — inclusive aquele achado vintage incrível. Muitos brechós começaram a disponibilizar seus acervos online, enquanto outros já nasceram virtuais, o que deixou muito mais fácil encontrar uma peça imperdível, seja uma t-shirt cool ou uma bolsa grifada. Se você ama garimpar prateleiras atrás de algo especial não pode deixar de conferir estes sites e também perfis no Instagram! Mas, como em todo brechó, é bom ficar de olho porque as peças costumam ser únicas e acabar rápido.

Leia mais: Um guia alternativo para comprar em brechós

Acervo 31

É impossível não se apaixonar pelos editoriais feitos por este brechó, que atende por Whatsapp. Basta mandar uma mensagem e pedir informações sobre a peça desejada.

Retroagir Brechó

De Fortaleza, mas com entrega para o Brasil inteiro, este brechó é perfeito para quem está buscando uma calça mom jeans ou uma jaqueta oversized para chamar de sua.

www.retroagir.iluria.com Jaqueta vendida

A post shared by RETROAGIR (@brechoretroagir) on

Brechó Ô Bem Amado

Muitas blusinhas fofas e um ar da década de 1990 que nos conquistou. Este brechó está localizado no Paraná, mas faz todas as suas vendas online — e ainda aceitam dar uma olhada nas suas peças para, quem sabe, vendê-las no site.

💛

A post shared by Brechó Ô Bem Amado (@obemamadobrecho) on

MOOD Brechó

Sabe aquela jaqueta esportiva que o seu rapper preferido está usando? Ou aquele boné vintage que você não sabe onde encontrar? Eles estão aqui neste brechó, que entrega para todo o Brasil e também nos metrôs de São Paulo.

REUSE Brechó

Eles possuem peças novas, mas vale ficar de olho na grande variedade de peças jeans usadas. Às vezes, elas são vendidas sem alterações, mas podem ter modificações para deixá-las ainda mais exclusivas. 

TROC

A proposta do TROC é fazer com que o processo de compras online seja fácil, por isso, a marca faz uma curadoria criteriosa de suas peças e possui um site super organizado. A empresa trabalha com 400 marcas, desde Prada, Dior e Chanel até Farm, Zara e Topshop.

O Garimpo Brechó

Este é o brechó de Ana Mastrochirico, uma especialista na arte do garimpo! Além do Instagram, ela também possui a Garimpo Mag, onde escreve sobre moda consciente e hospeda uma iniciativa colaborativa muito legal chamada Mapa de Brechós.

Blusinha florida com transparencia…linda pra primavera que vem chegandooo!! Veste M e sai por $25! Detalhes via direct! 💋

A post shared by • O Garimpo Brechó • (@ogarimpobrecho) on

Boutique São Paulo

Conhecida na cena indie de São Paulo, a loja tem coleções próprias, mas também arrasa na curadoria de peças de segunda mão, além de bordar camisetas.

Oversized Denim 💦 Jaqueta + Mom Jeans que estarão disponíveis ainda hoje no site, fique de olho ⚡️

A post shared by boutique são paulo (@boutiquesaopaulo) on

Resgate Fashion

As meninas do Resgate Fashion usam a técnica do upcycling e dão cara nova a roupas usadas. Algumas, no entanto, como esta camisa, ficam intactas.

Alabama Hotel

O garimpo acontece em outros brechós, bazares e acervos pessoais. As peças buscadas pelo Alabama hotel são sempre atemporais e podem ser vistas nos lindos editoriais que eles produzem.

O site ainda tá cheinho de coisa nova. Vem ver! 🍾🥂Link na bio.

A post shared by vintage shop (@alabamahotel) on

Vintage & Amigos

O site Vintage & Amigos reúne diversas peças descoladas de várias décadas diferentes e cidades do mundo. O lugar perfeito para aquele achado exclusivo.

Enjoei

Um dos mais conhecidos sites de usados, é possível encontrar desde roupas até eletrônicos e peças de décor no Enjoei. Lojinhas de celebridades também pipocam por lá com frequência. E o melhor? Qualquer um pode vender as suas próprias peças, basta um cadastro e alguns cliques do produto que será vendido.

piiiiiirem nessa bota da lojinha da @karenbachinii

A post shared by enjoei (@enjoei) on

Peguei Bode

O site é especializado em artigos de luxo e vende labels como Chanel, Louis Vuitton e Dior. Apesar de oferecer todos os tipos de roupas, as criadoras do site, Gabriela e Daniela Carvalho, contam que as bolsas são os itens mais procurados no e-commerce.

Bolsa #gucci deusa! ❤️ já está no site

A post shared by pegueibode (@pegueibode) on

Recicla Luxo

Outra opção para produtos de luxo de segunda mão é o site Recicla Luxo, que também possui uma seção de roupas masculinas. O melhor do site é que todos os produtos vendidos foram doados dos últimos donos e o lucro é revertido integralmente para instituições de caridade.

Trash Chic

O brechó conhecido por seus achados grifados também existe fisicamente, em São Paulo, mas sua versão online reúne diversas marcas, internacionais e nacionais e possui até uma parte especial para roupas de crianças.

Hermès Evelyne Prática e Chic

A post shared by TrashChicVirtual (@trashchicvirtual) on

Pretty New

O Pretty New vende itens semi-novos de marcas de luxo e defende o consumo consciente, priorizando a reciclagem na moda. Criado em 2014 por Gabriella Constantino Leal, este e-commerce entrega para todo o Brasil.

brechos-online

(Instagram @_prettynew/Reprodução)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s